Publicado em Sexta - 25 de Outubro de 2013

Dengue tipo 5 é descoberta por cientistas dos EUA na Ásia; Fiocruz monitora doença

Cientistas americanos descobriram um novo tipo de vírus da dengue na Ásia. De acordo com o comentarista de saúde do Bom Dia Brasil, Luis Fernando Correia, cientistas da Universidade do Texas receberam amostras de sangue de uma epidemia de dengue ocorrida em 2007 na Malásia. Estudando esse sangue, els encontraram um tipo completamente diferentes dos outros quatro já conhecidos. Após a análise genética, foi confirmado e apresentado num congresso na Tailândia esta semana este quinto tipo de vírus da dengue.
Leia mais...

Experiência deixa grupo deitado por 21 dias sem sair nem para banheiro

Publicado em Quarta - 23 de Outubro de 2013

Os efeitos da microgravidade no corpo de astronautas e como lidar com eles da melhor maneira possível fez com que 12 voluntários passassem 21 dias na cama, sem levantar nem para ir ao banheiro. A experiência da Agência Espacial Europeia (ESA) foi a terceira e última desse ano. Os cientistas testaram uma combinação de dietas e exercícios para tentar chegar a uma melhor equação de como reduzir a perda óssea e muscular de viagens de longo prazo ao espaço.
Leia mais...

NSA deixou de instalar programa contra vazamentos antes do caso Snowden

Publicado em Sábado - 19 de Outubro de 2013

A Agência de Segurança Nacional (NSA) norte-americana deixou de instalar o mais avançado software contra vazamentos de informações no local do Havaí onde o técnico Edward Snowden trabalhava quando se apropriou de dezenas de milhares de documentos altamente sigilosos, segundo relatos à Reuters de funcionários aposentados e da ativa.
Leia mais...

Estudo aponta que limpeza de toxinas do cérebro é uma das razões para o sono

Publicado em Sexta - 18 de Outubro de 2013

Um estudo americano mostrou que o cérebro faz uma espécie de "faxina" das toxinas deixadas para trás após um dia de "trabalho pesado", quando se pensa bastante. A "limpeza" seria uma das principais razões para o sono, segundo os pesquisadores.
Leia mais...