Publicado em Segunda - 18 de Novembro de 2013

Botox é usado para tratar síndrome que causa orgasmos espontâneos

  Botox é usado não apenas para preencher rugas e melhorar expressões faciais, mas também para tratar mulheres que sofrem da Síndrome de Excitação Sexual Persistente, um transtorno que pode causar orgasmos a qualquer momento. A disfunção provoca excitação espontânea, indesejada e incontrolável, sem relação com o desejo sexual, e pode durar horas ou dias. As informações são do Daily Mail.
Leia mais...

Cientistas encontram evidências mais antigas de vida na Terra

Publicado em Quarta - 13 de Novembro de 2013

 
Leia mais...

Médicos belgas dizem ter descoberto novo ligamento no joelho

Publicado em Domingo - 10 de Novembro de 2013

 
Leia mais...

Remédio para câncer de sangue se mostra eficaz em testes

Publicado em Sexta - 08 de Novembro de 2013

Um total de 22% dos pacientes tratados com uma droga experimental criada pela biofarmacêutica norte-americana Geron para tratar câncer de sangue estão agora livres da doença, uma vitória para a empresa após dois grandes reveses no passado
Leia mais...

Cientistas advertem sobre maior probabilidade de impactos de asteroides

Publicado em Quinta - 07 de Novembro de 2013

A probabilidade de um asteroide bater na Terra é maior do que se pensava previamente, e poderia acontecer a cada três ou quatro décadas, de acordo com um estudo publicado na revista Science
Leia mais...

Eclipse "híbrido" foi visto com nitidez neste domingo em observatório de AL

Publicado em Domingo - 03 de Novembro de 2013

O último eclipse do ano pôde ser visto na manhã desse domingo (3) em Maceió. Dezenas de pessoas se reuniram no Observatório Astronômico Genival Leite Lima (OAGLL), localizado no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), no bairro do Farol, para presenciar o fenômeno.
Leia mais...

Cientistas dos EUA avançam na busca de vacina contra a Aids

Publicado em Sábado - 02 de Novembro de 2013

Cientistas americanos que querem desvendar os mistérios do HIV, causador da Aids, conseguiram capturar a imagem mais clara até agora de uma proteína que permite que este vírus mortal ataque as células do sistema imunológico humano, demonstrou um estudo.
 
 
Leia mais...

Estudo: 25% das mulheres mentem que estão de dieta e comem escondidas

Publicado em Sábado - 02 de Novembro de 2013

É bem comum ouvir que uma mulher gostaria de emagrecer ou que está fazendo dieta, mas na prática parece que a coisa não é bem assim. Um levantamento feito com cerca de 2 mil mulheres na Inglaterra revela que muitas mentem sobre o assunto. As informações são do Female First.
 
Leia mais...

Eclipse solar raro acontece no domingo; visualização no Brasil será parcial

Publicado em Sábado - 02 de Novembro de 2013

Um eclipse solar raro movimenta astrônomos profissionais e amadores neste fim de semana. Calculando o número total de eclipses em cinco mil anos, de 2000 a.C. até 3000 a.C, teremos 1.1898 eventos em cinco mil anos. Mas, deste total, apenas 569 serão híbridos e apenas 26 serão como o de amanhã (3 de novembro). A informação é da Climatempo.
Leia mais...

Com -272ºC, lugar mais frio do universo é nebulosa com forma "fantasmagórica"

Publicado em Domingo - 27 de Outubro de 2013

Astrônomos do Observatório Alma, no Chile, enxergaram um novo formato da Nebulosa do Bumerangue, nuvem de gás e poeira que é o lugar conhecido mais frio no Universo, com temperatura de -272ºC. As imagens capturadas revelam que ela tem um formato alongado, que se parece com o desenho de um fantasma.
Leia mais...