Notícias Policia MT
Armas usadas em troca de tiros são entregues para perícia que irá apontar de onde partiu tiro que matou estudante
As duas armas utilizadas pelos policiais militares envolvidos na ocorrência que terminou na morte da estudante de publicidade Karina Fernandes, 20 anos, e do soldado Danilo César, de 27 anos, já foram entregues à Polícia Civil. Os dois morreram durante um assalto a Casa de Câmbio Rápido. A informação é do coronel Alexander Mendes, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar de Cuiabá. As armas serão submetidas a perícia para saber se de uma delas saiu do disparo que vitimou a estudante durante a troca de tiros dentro da loja.
Adolescente está sumida há 10 dias após trocar SMS e polícia investiga
A Polícia Civil está investigando o desaparecimento da adolescente Cleidiane Chagas da Conceição, de 13 anos, que não dá notícias desde o último dia 15 de fevereiro, quando saiu de casa para comprar pão, em Sinop, e não retornou. Segundo a mãe dela, Cleide Chagas da Silva, a jovem sumiu depois de trocar mensagens de texto com uma pessoa que ela não conhece.
Polícia Civil divulga foto de suspeito de matar jovem e PM; veja
A Polícia Civil divulgou, nesta terça-feira (25), a foto do principal suspeito de ter praticado o latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou um PM e uma funcionária da casa de câmbio "Rápido", na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá, na tarde de segunda-feira.
Cuiabá e VG registram cinco execuções em 8 horas; homem é morto com 6 tiros na cabeça
Cuiabá e Várzea Grande contabilizaram um espaço de tempo inferior a oito horas, cinco execuções. A região do Grande Coxipó contabiliza dois crimes contra a vida, tendo como vítimas um homem, ainda sem identificação que foi morto com seis tiros na cabeça na rua 59, do bairro Pedra 90. O corpo do homem foi encontrado por volta das 21h.
Câmera mostra momento da troca de tiros; veja
As imagens de uma das câmeras de segurança da casa de câmbio "Rápido", localizada na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá, foi postada no Facebook.
PM esquece de travar arma e fere guarda municipal e policial rodoviário
Um policial rodoviário federal e uma guarda municipal foram feridos em decorrência de um disparo de uma arma de fogo efetuado acidentalmente por um policial militar na sede do Batalhão de Trânsito, no último sábado (22), em Cuiabá.
Investigações de crimes contra administração pública crescem 11%; fraudes somam R$ 500 milhões
O número de inquérito instaurados para apurar crimes contra o Estado aumentou em 11% comparativamente nos últimos dois anos e os valores lesados dos cofres públicos ultrapassam a ‘bagatela’ de R$ 500 milhões. Os dados são da Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Administração Pública de Mato Grosso (Defaz). Só no ano passado foram instaurados 156 inquéritos e outros 206 concluídos. Já em 2012, foram 140 procedimentos abertos totalizando 308 conclusões contabilizando investigações concluídas de anos anteriores.
Policial e civil morrem em tiroteio durante tentativa de assalto no Centro de Cuiabá
Um policial militar e uma mulher foram mortos em meio a um tiroteio durante uma tentativa de assalto a uma casa de câmbio localizada em frente a Praça Santos Drumond, na avenida Getúlio Vargas, Região Central de Cuiabá.
Delegado da Polícia Civil é flagrado em caminhonete dirigindo embriagado na Isaac Póvoas
A Operação Lei Seca, que começou na semana passada em todo o Estado, flagrou o delegado Alexandre Franco Moraes, corregedor da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, dirigirindo em estado de embriaguez. De acordo com informações da Polícia Militar e da Polícia Civil, corregedor dirigia uma picape Santa Fé, na avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá.
Delegados não descartam ligação entre chacina e morte de major; Veja Video
Segundo o delegado Silas, ainda não se pode confirmar muita coisa sobre o caso, já que no momento, a polícia possui várias linhas de investigação. “Temos algumas suspeitas, mas não podemos falar ainda, para não atrapalhar a investigação. A única coisa que podemos confirmar é que se trata realmente de uma chacina, porque os suspeitos mandaram que todos que estavam no bar ficassem de costas para o muro, e começaram a atirar”.