Notícias Cidades / Geral
Comissão aprova projeto que dispensa o consumidor de autenticar documentos pagos pela internet
A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicações e Informática (CCT) do Senado aprovou, hoje, o projeto do senador mato-grossense Pedro Taques (PDT), que exige que as instituições recebedoras de títulos, faturas e boletos de cobrança autentiquem eletronicamente no documento de cobrança a efetivação do pagamento.
Mulher é presa em Várzea Grande acusada de tráfico
Policiais militares prenderam uma mulher, 24 anos, em uma residência na avenida Júlio Campos, no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande com 34 trouxinhas de pasta base, Três munições deflagradas calibre 38 e produtos sem procedência.
Tribunal arquiva denúncia sobre compra de maquinários em Cuiabá
O Tribunal de Contas do Estado julgou improcedente e aprovou por unanimidade, na sessão plenária de hoje (1º), o arquivamento da denúncia de que existiriam irregularidades no processo licitatório que tratou da locação de maquinários para a Prefeitura de Cuiabá.
Defesa de ex-prefeito nega participação em fraudes
A defesa do ex-prefeito de Cáceres (225km a oeste de Cuiabá) Túlio Fontes (DEM) afirma que o político não possui nenhum tipo de envolvimento em fraudes na gestão pública. Ele foi intimado para prestar depoimento após a Polícia Federal ter cumprido mandado de buca e apreensão na residência dele nesta manhã (1º). O depoimento durou cerca de duas horas e em seguida Fontes foi liberado.
Quadrilha é desarticulada e 8 são presos
A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), cumpriu 8 mandados de prisão nesta terça-feira (1º), durante a operação “Astra”, da Polícia Civil. O objetivo da ação foi desarticular uma quadrilha especializada em roubo e clonagem de veículos.
Com 'parabéns a você', Vanessa leva o BBB com 53%
A paulistana Vanessa é a grande vencedora do Big Brother Brasil 14. A modelo recebeu 53% dos votos do público e deixou para trás Angela, 28%, e Clara, 19%. Em seu discurso, Bial falou sobre o amor de Vanessa por bichos e o fato dela sempre se sentir "um peixe fora d´água e patinho feio também". Lembrou ainda que, ela ficou pasma em voltar do primeiro Paredão, sempre achando que ninguém gostava dela. No momento do anúncio da grande vencedora, Bial disse: "Vou cantar uma música em que a campeã vai ser reconhecer", iniciando 'Parabéns a Você'. O público acompanhou em coro e Vanessa mal pode acreditar que era, de fato, a campeã do BBB14. Isso que é presente de aniversário!
Preso rapaz que matou homem e pendurou as orelhas num varal
José Carlos Coelho Rodrigues, 23, conhecido como Kakau foi preso pela Polícia Civil em Jauru (425 Km a oeste de Cuiabá) acusado de matar um homem e cortar as orelhas e ainda tentar matar seu vizinho, fato não consumado porque a Polícia agiu rápido e chegou ao imóvel quando ele tentava assassinar a segunda vítima. A prisão foi efetuada nesta segunda-feira (31) e os policiais que participaram da ocorrência disseram que o acusado estava sob efeito de drogas e bastante transtornado. Ele já tem passagens pela delegacia de Jauru por furto e roubo.
Vigilância Sanitária fiscaliza frigorífico suíno
No local foram averiguadas as condições de criação e manejo de abate dos animais, seguindo as normas da Vigilância Sanitária de processamento de carnes destinados ao consumo humano.
Prefeitura aguarda Justiça para afastar servidores
O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz (PMDB) vai aguardar o Poder Judiciário para afastar servidores flagrados em esquema fraudulento desmantelado pela operação "Fidare". Até o momento, Cruz, autor da denúncia que resultou na operação, não recebeu nenhum documento da Justiça Federal determinando o afastamento ou a exoneração dos funcionários públicos.
CPI reúne empresas de telefonia para assinar acordo de melhorias
Composto por 16 cláusulas, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) elaborado pelos membros da CPI da Telefonia Móvel instaurada na Assembleia Legislativa, deverá ser assinado nesta quarta-feira (02) pelas operadoras que prestam serviços no Estado: Vivo, Oi, Tim e Claro. Os representantes das empresas vão se reunir na Assembleia às 14h para tentarem chegar ao um consenso, uma vez que o acordo extrajudicial faz parte do relatório final da CPI. Os deputados devem fazer pressão para que as operadoras assinem e depois cumpram o acordo.