Notícias Cidades / Geral
Transformador de energia pega fogo em rua de bairro em Cuiabá
Um transformador de energia pegou fogo em um poste na Rua Valdemiro Araújo Bastos, no bairro Pedregal, em Cuiabá, após um curto-circuito, nesta quinta-feira (13). O incêndio ocorreu a menos de 100 metros da estação de distribuição de energia 'Barro Duro'. A concessionária de energia informou que o incêndio foi controlado no poste e alegou que a demora no atendimento foi devido a outras chamadas de emergência por causa da chuva forte registrada no final da tarde de ontem.
Passageiro morre em MT após carro bater em carreta estacionada
Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um acidente na noite desta quinta-feira (13), na MT-130, entre as cidades de Primavera do Leste e Paranatinga, a 239 e 411 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, um carro de passeio bateu na traseira de uma carreta bitrem, que estava estacionada na rodovia. O rapaz de 20 anos, passageiro do carro, morreu no local. O motorista do mesmo veículo, de 30 anos, ficou ferido.

Carro com pai e filho dentro é engavetado entre duas carretas; veja fotos
Um automóvel Volkswagen Voyage conduzido por Manoel Messias de Oliveira Lopes, de 43 anos, foi prensado entre duas carretas, nesta quinta-feira à tarde, na BR-364, na Serra de São Vicente, depois que um dos veículos pesados não conseguiu frear na descida.
Assassinado de dançarino Paulo Medina é condenado a sete anos e vai para o semiaberto
Após pouco mais de três horas de julgamento na tarde de hoje (13), na 1ª Vara Criminal de Cuiabá, Rhuan Costa Neres, de 18 anos, foi condenado a sete anos de prisão em regime inicialmente semi-aberto pela morte do dançarino Pedro Paulo Gois Medina, de 44 anos, fundador e diretor da companhia de dança contemporânea Voo Livre. Um dos mais expressivos representante da dança no cenário matogrossense foi morto com golpes de canivete em 15 de abril de 2013, no bairro Boa Esperança.
Justiça condena a 10 anos filho que matou pai com cabo de enxada
O servente de pedreiro Allan Alex Pinho, de 33 anos, foi condenado a 10 anos de prisão pelo assassinato do pai, Odenir Alves Bonfim, de 58 anos, a golpes de cabo de enxada na cabeça.
52 milhões de brasileiros deixaram de pagar contas nos últimos 5 anos
Até o final de fevereiro de 2014, 52 milhões de brasileiros tinham deixado de pagar ao menos uma dívida nos cinco anos anteriores, segundo estimativa do SPC Brasil, divulgada nesta quinta-feira (13).
Em 38% das casas, pelo menos um morador acessa a web pelo celular
Em mais de um terço dos domicílios do país (38,1%), ao menos uma pessoa acessa a internet através do telefone celular, aponta pesquisa divulgada nesta quinta-feira (13) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
Acusado de matar pai é condenado a mais de 10 anos de prisão em Cuiabá
Um homem de 34 anos foi condenado nesta quarta-feira (12) pelo Tribunal do Júri a cumprir mais de 10 anos de prisão por ter matado o próprio pai, em fevereiro de 2013, no Bairro Pedra 90, em Cuiabá. Conforme denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o acusado utilizou um cabo de uma enxada para aplicar diversos golpes contra a vítima, que tinha 58 anos.
Candidato aciona a polícia após ser eliminado de concurso por ser obeso
Um candidato a uma vaga de policial militar em Mato Grosso registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, após ter sido impedido de fazer o teste físico para ingressar na corporação. Dielmo Garcia, de 24 anos, afirmou que foi eliminado depois que os organizadores tiraram suas medidas e o pesaram. "Me disseram que tenho obesidade", contou. Ele foi até a polícia na terça-feira (11) e disse que agora pretende protocolar recurso para ter direito a fazer a prova.
Mães protestam na frente da casa de prefeito por falta de médicos em MT
Um grupo de 10 mães fez um protesto na frente da casa do prefeito de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, Fábio Junqueira, nesta quarta-feira (12). Com gritos de 'queremos pediatra', as mães cobraram solução para a falta de atendimento no hospital do município. A Polícia Militar foi acionada para controlar a situação. O prefeito não apareceu para conversar com as manifestantes e alegou que estava em uma reunião com os médicos, que também exigiam melhores condições de trabalho.