Notícias Cidades / Geral
Trote sobre cadáver encontrado mobiliza Polícia Militar e imprensa
Homens da Polícia Militar de Sinop passaram a tarde desta quinta-feira procurando um suposto cadáver que teria sido visto por uma pessoa, na região do Rio dos Macacos, perto da BR-163, a cerca de 35 quilômetros da sede do município.
Motociclista vai para UTI após invadir preferencial e bater em SW4 de médica
O motociclista Antonio Tavera Gonçalves, de 35 anos, está hospitalizado em estado grave com traumatismo craniano encefálico, no Hospital Regional de Alta Floresta (823 km de Cuiabá), depois de invadir uma via preferencial com uma Honda Biz e colidir na caminhonete Toyota SW4 da médica Lucia de Fátima Lucena Matos, de 59 anos.
Nova tarifa de ônibus não é votada e aumento fica para depois do carnaval
A votação da nova tarifa de ônibus de Cuiabá foi adiada para o próximo mês após um membro do Conselho dos Transportes Urbanos pedir vista da planilha em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (27) em Cuiabá. A majoração da passagem seria deliberada hoje, porém deverá ser apreciada daqui a cinco dias úteis, ou seja, depois do carnaval.
Estado anuncia ações ostensivas nas "áreas de risco"
O governador Silval Barbosa (PMBD) se reuniu, nesta semana, com o secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Alexandre Bustamante, para cobrar mais agilidade na resposta da Polícia à sociedade e pedir para que ele intensifique as ações ostensivas nas áreas consideradas mais perigosas na Grande Cuiabá.
Estrutura do carnaval começa a ser montada no interior de MT
A estrutura do carnaval Araguaia Folia, de Barra do Garças, começou a ser montada quarta-feira. A festa terá início na sexta-feira com Nick Roger da banda Asa de Água Cover e Djs e Rodrigo Sousa e banda. Esse será o segundo ano do Araguaia Folia que novamente será na avenida Salomé José Rodrigues próximo ao antigo colégio Dom Bosco. O palco está sendo instalado juntamente com dois camarotes e tendas para proteger os foliões em caso de chuva.
Agentes evitam entrada de maconha, aparelhos celulares e carregadores no presídio feminino
Cerca de 500 gramas de maconha, além de quatro aparelhos de telefones celulares, cinco carregadores e três facas pequenas, foram apreendidas pelos agentes penitenciários durante a tarde de quarta-feira (26),na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, instalada no bairro Pascoal Ramos. Todo material foi jogado em uma sacola para o lado interno da unidade, mas ficou presa em um alambrado. Os agentes perceberam o barulho e encontraram o material. A unidade abriga cerca de 200 detentas.
Sinop continua liderando casos de dengue no Estado seguido de Cuiabá
O município de Sinop continua na liderança dos casos de dengue em Mato Grosso, com 693 registros entre 1º de janeiro e 27 de fevereiro, segundo dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Na sequencia estão Cuiabá (152), Rondonópolis (151) e Várzea Grande (83).
Produtores cobram melhorias nas estradas
O período chuvoso tem agravado ainda mais a situação, que já é crítica, nas rodovias de Mato Grosso. O setor de produção do estado tem sofrido com a precariedade das estradas, para o escoamento da produção. Neste sentido, a categoria buscou junto ao governador Silval Barbosa (PMDB), medidas que possam melhorar as rodovias e assim o setor não sofrer prejuízos altos, como está acontecendo.
Filha acusa Estado pela morte do pai, mas juíza nega indenização por dano moral
Após perder seu pai por conta de um câncer de próstata, uma moradora de Alta Floresta (803 km ao norte) moveu uma ação contra o Estado de Mato Grosso, pedindo indenização de danos morais. A alegação da filha da vítima é que o Estado foi omisso ao tratamento de seu pai, uma vez que a vítima ficou três meses na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS), para marcar uma nova consulta com um médico especialista. A filha pedia a indenização no valor de 300 salários mínimos, equivalente a mais de R$ 217 mil.
Garotas fazem 'selfie' com armas e debocham após depoimento
A foto de duas jovens de Guarujá, no litoral de São Paulo, tem causado revolta e repercussão entre usuários de redes sociais. Na imagem, as duas garotas aparecem segurando armas de fogo e postam mensagens em seus perfis afirmando que seriam criminosas.