Notícias
Nacional MPF denuncia cinco militares pelo assassinato de Rubens Paiva
A Justiça Federal é desafiada, mais uma vez, a tomar posição sobre um crime do regime militar. Depois da decisão histórica sobre o atentado do Riocentro, cabe agora resolver se cinco militares apontados como responsáveis pela morte do ex-deputado Rubens Paiva, assassinado sob torturas entre os dias 21 e 22 de janeiro de 1971, devem ir para o banco dos réus. Na denúncia, que chegou nesta segunda-feira à 4ª Vara Federal Criminal, o Ministério Público Federal (MPF) sustenta que a morte de Paiva, por ser um crime de lesa-humanidade, não prescreveu nem foi perdoada pela Lei de Anistia de 1979.
Nacional Acusado de matar Eduardo Coutinho, filho vai passar por exame de sanidade mental
A primeira a depor foi a mulher do cineasta, Maria das Dores Coutinho, 62 anos, também esfaqueada pelo filho na ocasião. Ela sobreviveu após ficar internada em estado grave. Bastante emocionada e sob alegação de constrangimento, pediu ao juiz Fabio Uchôa que retirasse o filho da sala durante o depoimento.
Nacional Jovem é baleado quando estava andando de moto
O jovem Jean Carlos foi baleado no braço e de raspão no pescoço quando estava andando de moto em Barra do Garças, a 509 km de Cuiabá. O crime aconteceu na rua 31 de março, bairro Santo Antônio, na noite de sábado (17).
Nacional Suspeito sorri e confessa que matou vizinho a pauladas por ciúmes da esposa no RJ
Um homem foi preso em Araruama, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, suspeito de ser autor da morte do próprio vizinho. Segundo a assessoria da Polícia Civil, que divulgou o caso nesta segunda-feira (19), a prisão aconteceu no domingo (18), no distrito São Vicente, horas depois do crime ter acontecido.
Nacional Piloto se choca com avião do pai no ar e morre
Um homem morreu após a queda de um avião monomotor em uma chácara de São Sebastião, no Distrito Federal, na tarde desta segunda-feira (19). Segundo a Polícia Civil, ele era o único ocupante do ultraleve e se chocou no ar com a aeronave conduzida pelo pai, que voava junto. O acidente aconteceu em uma área próxima à BR-251, na saída para Unaí (MG).
Policia MT Mulher é presa com celular na genitália; tijolos de maconha e celulares são apreendidos em revistas
Na manhã desta segunda-feira (19) agentes penitenciários do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), antigo Carumbé, apreenderam dois ‘tijolos’ de maconha e 8 celulares com carregadores dentro da unidade penal. De acordo com os agentes de plantão, a droga foi encontrada no pátio da unidade, já os aparelhos celulares foram localizados com um dos detentos dentro de uma maleta. Já em um outra ação hoje, a esposa de um presidiário foi flagrada com aparelho celular em sua genitália.
Cidades / Geral Secopa diz que CAB retomou trabalhos em trincheira e obra ficará pronta
Mesmo com um problema detectado nas obras da trincheira do bairro Santa Rosa envolvendo uma adutora de água da CAB Cuiabá, que atrasou ainda mais o cronograma de entrega, o titular da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), Maurício Guimarães, afirma que a obra estará concluída e desbloqueada para a Copa do Mundo. Em entrevista ao Jornalo do Meio Dia, da TV Record Cuiabá, ele disse que houve uma reunião na manhã desta segunda-feira (19) onde foi debatido o problema e uma forma de dar continuidade aos trabalhos para finalizar as obras e liberar o local para o tráfego até 12 de junho quando começa o Mundial de Futebol.
Cidades / Geral Justiça determina que sindicato mantenha 70% da frota ativa
A Justiça do Trabalho de Mato Grosso determinou que os motoristas e cobradores mantenham 70% da frota em circulação, mesmo com a deflagração da greve, prevista para esta terça-feira (20). Conforme a decisão, em caráter liminar, proferida pela desembargadora Maria Beatriz Theodoro Gomes, o descumprimento prevê o pagamento de multa diária de R$ 30 mil, por parte do Sindicato dos Motoristas Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Transporte Terrestre de Cuiabá e Região (STETT/CR), caso haja o descumprimento da decisão.
Cidades / Geral Justiça afasta delegado, esposa e mais 4 da PJC
A Justiça de Mato Grosso determinou o afastamento do delegado João Bosco Ribeiro de Barros e de mais 5 investigadores, atendendo a pedido do Ministério Público Estadual (MPE). O grupo inclui Glaucia Cristina Moura Alt, esposa do delegado, e os investigadores Márcio Severo Amaral, Cláudio Roberto da Costa, Leonel Constantino de Arruda e George Fontoura Filgueiras. Eles são acusados de terem participado de esquema de favorecimento e extorsão a traficantes de drogas.