Notícias
Educação Resultado do Enem será divulgado nesta sexta ou sábado
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 devem ser divulgados nesta sexta-feira ( 3) ou neste sábado ( 4) , segundo o Ministério da Educação (MEC). Na segunda-feira (6), começam as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para as vagas do primeiro semestre de 2014.
Nacional Mulher morre após aplicar relaxante no cabelo
A dona de casa Maria Cleide Lopes da Silva, 36 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira, 3, no Hospital Eurico Dutra, em Barreiras (a 830 quilômetros de Salvador), onde estava internada desde quinta-feira, 2. A suspeita inicial da causa do óbito é que tenha sido em decorrência da aplicação de um alisante e relaxante para cabelos, da marca Salon Line.
Economia Fenabrave prevê 2014 como ano mais difícil para vendas
O mercado varejista de carros novos vê com cautela os rumos da economia para este ano de 2014, e trabalha com a certeza de que nos próximos anos não se repetirão com frequência os resultados recordes de venda no setor. Estudos da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) indicam que a procura por automóveis pode ficar estável após recuo de 3,5% em 2013.
Esportes Jogadores fazem disputa de pênaltis sexy em que o objetivo é não fazer gol
Na Bélgica, jogadores do Antuérpia (da segunda divisão belga) fizeram um vídeo promocional curioso para a revista Clint. Para promover um torneio de futsal, a revista concebeu uma disputa de pênaltis diferente entre jogadores e modelos locais. O objetivo, em vez de fazer o gol, era acertar o traseiro das moças.
Policia MT Ex-marido corta os cabelos e desfigura mulher por não aceitar fim do relacionamento
Jovem de 21 anos teve quase todo o cabelo cortado e o rosto desfigurado com uma tesoura pelo ex-marido que não aceitava o fim do relacionamento. Crime ocorreu no 1º dia do ano, no município de Pedra Preta (238 km ao sul de Cuiabá).
Cidades / Geral Acidente mata pai de desembargador e deixa 3 feridos na MT-251
Acidente entre dois veículos de passeio na MT-251, rodovia Emanuel Pinheiro, que liga Cuiabá ao município de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), vitimou Raimundo Ferreira de Souza, 85, pai do desembargador Alberto Ferreira de Souza, no início da tarde desta sexta-feira (3). A esposa dele, Lidia Bancov de Souza, 77, sofreu ferimentos e foi levada para o hospital, onde permanece internada. Outras duas pessoas ficaram feridas.
Esportes Joaninha tenta vaga no mundial de freestyle na Áustria
O piloto sinopense Gilmar Flores, o “Joaninha” (foto), focará toda sua atenção no Campeonato Mundial de Freestyle, que deve iniciar no dia 18 deste mês, na Áustria. Ele disse, ao Só Notícias, que em várias edições do evento chegou a ser convidado, mas só participou em três oportunidades. Este ano, porém, afirmou que irá priorizar a competição e já está atrás de conseguir uma vaga.
Politica MT Decisão para ex-deputado Henry trabalhar deve sair semana que vem
Preso em Mato Grosso desde o dia 27 de dezembro, o ex-deputado federal Pedro Henry só deverá ter uma resposta sobre o pedido para trabalhar fora da cadeia a partir da próxima semana. Com o recesso de final de ano, a Justiça tem atuado em regime de plantão e, como o caso do mensaleiro, condenado a mais de 7 anos de prisão por corrupção, não demanda urgência, só será analisado pelo magistrado titular da Vara de Execuções Penais.
Nacional Cunhado de jovem assassinada em Saltinho morre em hospital
O cunhado da garota de 20 anos assassinada em Saltinho, no Oeste catarinense, morreu no hospital por volta das 5h desta sexta-feira (2). Ele estava internado no Hospital Regional, em São Miguel do Oeste, e sofreu traumatismo craniano por um tiro na cabeça, segundo o Instituto Médico legal (IML).
Cidades / Geral TJ-MT nega pensão a filha de 24 anos que queria ajuda para sustentar os dois filhos
Uma mulher de 24 anos perdeu recurso no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) que pleiteava a manutenção de uma pensão alimentícia paga pelo seu pai. A decisão unânime foi da Primeira Câmara Cível. O relator João Ferreira Filho argumenta que a maioridade civil por si apenas, não é motivo determinante da exoneração do encargo alimentar, sendo possível a sua manutenção desde que o alimentado faça prova de que ainda necessita da verba.