Notícias Saúde
Cogumelo japonês ajuda a combater HPV, diz pesquisa
Que os cogumelos são um complemento nutritivo e de baixa caloria para uma refeição já era sabido, mas um novo estudo, feito por pesquisadores da Universidade do Texas, descobriu que o alimento também pode ajudar no combate ao câncer. De acordo com a pesquisa, o extrato de um cogumelo japonês elimina o vírus papiloma do HPV, que pode causar câncer cervical. As informações são do Daily Mail.
Batatas muito fritas aceleram envelhecimento, segundo cientistas
Os alimentos ricos em amido, como as batatas, cozidas a temperaturas superiores a 120°C geram uma reação química que origina produtos tóxicos que aceleram o envelhecimento, segundo a Academia Nacional de Farmácia da França.
Estudo: proteína pode ajudar no tratamento contra Alzheimer
Cientistas da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, divulgaram um estudo em que acreditam ter descoberto por que algumas pessoas desenvolvem doenças neurológicas, como o Alzheimer, enquanto outras vivem até os 100 anos sem apresentar nenhum sintoma de demência. A pesquisa, publicada no jornal Nature, concluiu que a razão pode estar em uma proteína que acreditavam ser encontradada apenas no cérebro de fetos. As informações são do site inglês Daily Mail.
Olfato pode identificar mais de 1 tri de odores, diz estudo
Os seres humanos podem detectar mais de um trilhão de cheiros, de acordo com um novo estudo feito pelo Laboratório de Neurogenetics de Rockefeller que considerou o nariz como muito mais versátil do que os ouvidos e os olhos. Antes da pesquisa, cientistas acreditavam na possibilidade de identificar 10 mil odores diferentes, mas a expectativa estava muito abaixo da capacidade real. As informações são do Daily Mail.
Após usar unhas postiças, jovem tem topo do dedo amputado
A britânica Sarah Greenaway, de 17 anos, decidiu colocar unhas postiças em casa, mas não teve uma experiência agradável. No dia seguinte, ela sentiu dores no dedo indicador da mão direita e percebeu que, abaixo da unha, a pele estava esverdeada e preta. Antibióticos não resolveram o caso e a garota teve de passar por uma cirurgia para amputar a parte de cima do dedo. Os dados são do Daily Mail.
Alzheimer afeta mais mulheres do que homens, diz estudo
Mulheres com 60 anos ou mais têm uma em seis chances de ter Alzheimer e são duas vezes mais propensas a desenvolver a doença do que ter câncer de mama, segundo relatório da Associação de Alzheimer. Homens, em comparação, têm uma em 11 chances de contrair Alzheimer. As informações são da CNN.
Estudo: aroma de frutas antes de comer pode evitar exageros
Ter que optar entre um prato saudável ou carregado de calorias em um restaurante é uma verdadeira batalha entre força de vontade e tentação. Pesquisadores Universidade de Bourgogne, no entanto, descobriram uma forma para fugir da gordura e excesso de calorias: sentir o cheiro de frutas antes de comer. A exposição a odores frutados antes de escolher os alimentos da refeição torna o cérebro mais propenso a preferir a opção saudável, especialmente quando se trata de sobremesa. As informações são do Daily Mail.
Após 6 abortos, mulher engravida com tratamento à base de ovo
A britânica Lorraine Donakey, de 23 anos, sofreu seis abortos, mas conseguiu dar à luz em janeiro deste ano após passar por um tratamento pioneiro à base de gema de ovo, que suprimiu as "células assassinas” de seu útero que atacavam os embriões. Os dados são do jornal Daily Mail.
Extrato de espinafre acalma sensação de fome, diz estudo
Um extrato 100% natural de espinafre apresentou efeitos promissores para reduzir a sensação de fome, ajudando a prevenir o excesso de peso, informou na segunda-feira (10) a Universidade de Lund, na Suécia.
Álcool no início da gestação dobra risco de parto prematuro
Ingerir três doses de álcool por semana durante o início da gravidez pode dobrar as chances de o bebê nascer prematuro ou abaixo do tamanho esperado, diz uma nova pesquisa. O estudo aponta também que o consumo de dois drinques por semana durante este período da gestação, que é o máximo recomendado oficialmente, também pode aumentar o risco de parto prematuro. As informações são do Daily Mail.