Notícias Saúde
Estudo mostra que exercícios ajudam na prevenção da gripe
Exercitar-se 20 minutos por dia pode ajudar a evitar a gripe, dizem os cientistas. Eles estimam que duas horas e meia de exercício pesado por semana pode cortar o risco desta doença em até 10%. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.
Estudo: infartos em mulheres podem ser confundidos com ansiedade
As mulheres são mais propensas do que os homens a morrer de ataque cardíaco devido a um diagnóstico mal feito que atribui seu mal-estar a um ataque de ansiedade, segundo estudo divulgado nesta segunda-feira no Canadá.
Alerta: É possível morrer fumando apenas a maconha pura, afirma pesquisadores após alemães morrerem de arritmia cardíaca
Atualmente, soltam-se rumores que o uso de marijuana poderia ser fatal se fosse utilizada em conjunto com outros medicamentos, por conta do desencadeamento de condições cardíacas adversas. No entanto, se a droga pura poderia matar ainda era um fato desconhecido.
Alerta: É possível morrer fumando apenas a maconha pura, afirma pesquisadores após alemães morrerem de arritmia cardíaca
Atualmente, soltam-se rumores que o uso de marijuana poderia ser fatal se fosse utilizada em conjunto com outros medicamentos, por conta do desencadeamento de condições cardíacas adversas. No entanto, se a droga pura poderia matar ainda era um fato desconhecido.

Estudo polêmico questiona benefícios da amamentação
Um novo estudo da Universidade do Estado de Ohio, financiado pelo Instituto Nacional de Saúde da Criança e Desenvolvimento Humano Eunice Kennedy Shriver, dos Estados Unidos, está gerando polêmica ao sugerir que os benefícios da amamentação para a saúde e o bem-estar estão sendo supervalorizados. Em outras palavras, os cientistas questionaram o resultado de inúmeras pesquisas publicadas pelas mais respeitadas revistas científicas do mundo nos últimos anos, que apontam que o leite materno fortalece o sistema imunológico, diminui o desenvolvimento da obesidade e até mesmo problemas neurológicos.
Sexo: tamanho do pênis não é prioridade para as mulheres
Que atire a primeira pedra o homem que não ficou encanado com o tamanho do pênis quando transou pela primeira vez com uma mulher. Alguns não perdem essa preocupação nunca e uma pesquisa realizada pela internet com 25.594 homens e publicada em uma revista de Psicologia e Sexualidade Humana mostrou que 50% da ala masculina não está satisfeita com o tamanho do pênis. No entanto, para as mulheres isso não tem tanta importância: o mesmo estudo mostrou que 84% delas estavam satisfeitas com o pênis do parceiro. Além disso, 2% desejariam que o membro fosse menor. Os dados pontuam certa contrariedade entre os sexos e, para efeito de conhecimento, o tamanho médio do pênis é de 14,2 cm. Mesmo assim, se você, homem, ainda acha que não está à altura da parceira, fique de olho nas dicas a seguir, listadas pelo site AskMen:
Sexo se torna preocupação para casais após nascimento de filho
Após dar à luz um filho, vêm a fase da amamentação e as noites sem dormir e, com a nova rotina, o sexo pode acabar ficando em último lugar na lista de prioridades de um casal. Um novo estudo mostrou que recém-mães e pais passaram a considerar o sexo um “elefante branco no meio do quarto” após o nascimento do bebê. As informações são do Daily Mail.
Rompante de raiva eleva risco de infarte e derrame, diz pesquisa
Ter um ataque de raiva pode elevar o risco de sofrer um infarto ou um derrame, revela uma nova pesquisa.
Dieta com muita proteína pode ser tão prejudicial quanto fumar
Uma dieta com muita carne e queijos pode ser tão prejudicial como fumar, mas o consumo moderado de proteínas é saudável, principalmente depois dos 65 anos de idade, afirmou um estudo publicado nesta terça-feira pela revista "Cell Metabolism".Uma dieta com muita carne e queijos pode ser tão prejudicial como fumar, mas o consumo moderado de proteínas é saudável, principalmente depois dos 65 anos de idade, afirmou um estudo publicado nesta terça-feira pela revista "Cell Metabolism".