Notícias Nacional
Polícia procura mulher suspeita de matar a mãe e concretar o corpo na pia
Agentes da Divisão de Homicídios (DH) procuram uma mulher suspeita de matar a própria mãe e concretar o corpo dela embaixo da pia da cozinha da residência onde moravam, na Rua Francisca Xavier, na localidade conhecida como Largo do Cristiano, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. O namorado da suspeita também teria participado do crime. Samile Pinto da Fonseca, de 39 anos, e Fábio de Oliveira Furtado, de 18, tiveram a prisão temporária por 30 dias decretada pelo plantão judiciário do Tribunal de Justiça do Rio, na madrugada desta quinta-feira.
Estudantes têm até hoje para aderir à lista de espera do ProUni
Termina hoje (14) o prazo para os candidatos que não foram selecionados nas duas chamadas do Programa Universidade para Todos (ProUni) aderir à lista de espera. Com a adesão, os estudantes poderão concorrer às bolsas eventualmente não preenchidas nas chamadas regulares. Para isso, basta acessar a página do ProUni e confirmar a participação na lista.
Juiz recebe denúncia contra filho de Coutinho por morte a facadas
O Ministério Público estadual denunciou, na última quarta-feira, Daniel de Oliveira Coutinho, de 41 anos, filho do cineasta Eduardo Coutinho, por homicídio e tentativa de homicídio, ambos qualificados (com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio cruel). Daniel é acusado de ter matado o próprio pai, e tentado assassinar a mãe, Maria das Dores Coutinho na casa da família, no Jardim Botânico, Zona Sul, no dia 2 de fevereiro deste ano. O juiz Fabio Uchôa, da 1ª Vara Criminal, recebeu ontem a denúncia.
'Na minha casa tem gays e lésbicas', diz deputado acusado de homofobia
O deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) negou nesta quinta-feira (13) ser homofóbico ou adotar estratégias políticas de busca por votos conservadores, a exemplo do colega Jair Bolsonaro (PP-RJ), e ainda revelou conviver em casa com homossexuais. Nesta semana, Heinze ganhou repercussão na internet após a publicação de um vídeo no qual diz que quilombolas, índios, gays e lésbicas são “tudo o que não presta”.
Em SP, homem descobre golpe de 22 anos e multa já está em R$ 387 mil
A dor de cabeça começou em 1992, quando Luciano, de 50 anos, foi contratado para trabalhar como encarregado em uma construtora. De acordo com ele, o processo foi realizado normalmente.
Mulheres brigam após batida de trânsito no DF: 'Muito alterada', diz testemunha
Uma briga de trânsito entre duas mulheres em uma tesourinha da 103 Norte, em Brasília, precisou ser apartada por motoristas que passavam pelo local na tarde desta quarta-feira (12).
Cirurgia remove vergalhão preso de axila a orelha
O estudante Weverton Silva, de 10 anos, receberá alta nesta sexta-feira (14) do Hospital Público Municipal de Macaé, no interior do Rio de Janeiro, após uma semana de recuperação de um acidente em que teve o corpo perfurado por um vergalhão. No dia 6, o menino caiu de um pé de goiaba e foi atingido por uma barra de ferro que estava sobre um muro.
Médico cubano é afastado por mau português
Com dificuldades de se adaptar à língua portuguesa, um médico cubano integrante do programa Mais Médicos, do governo federal, foi afastado do atendimento a uma Unidade de Saúde Básica em Bento Gonçalves, na Serra do Rio Grande do Sul. De acordo com a Secretaria da Saúde do município, Luis Enrique Rodriguez chegou ao Brasil em novembro do ano passado e atuou na cidade por 40 dias.
Homem mata ex e pede perdão na web: 'Não justifica, mas ela dizia que não tinha ninguém'
Um homem de 38 anos é suspeito de matar a ex-namorada de 22 anos e pedir perdão pelo Facebook nesta quinta-feira (13), em Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande. Segundo o delegado responsável pelo caso, Alberto César Batista Vieira, ele não aceitava o fim do relacionamento e tinha ciúmes do atual namorado da vítima.
Perito confirma que Caio Souza lançou o rojão
Na internet, em rede sociais, circulam mensagens que põem em dúvida a identificação de Caio Souza como a pessoa que posicionou o rojão que matou o cinegrafista da TV Bandeirantes. A pedido do Jornal Nacional, o perito Nelson Massini examinou as imagens que levaram a polícia até o autor confesso.