Notícias Nacional
Andressa Urach posa em clima de carnaval e promete causar na avenida
Fazia 37º no início da tarde de segunda, 10, quando Andressa Urach chegou sem cerimônias ao estádio do Pacaembu, em São Paulo. Usando um vestido longo e decotado, não tardou a chamar a atenção no local. Os seguranças logo ficaram ansiosos para se dividirem na tarefa de acompanhar a equipe do EGO pelas arquibancadas e, claro, ficar um pouco mais perto da loira.
'Nem sabia que era um rojão', diz preso
Caio Silva de Souza, 22 anos, admitiu ter acendido um rojão durante manifestação contra o aumento do preço do ônibus, na quinta-feira (6), no Centro do Rio. Ele falou com exclusividade à repórter Bette Lucchese, da TV Globo, nesta quarta (12), pouco depois de ser preso em Feira de Santana, na Bahia. Mas, para a polícia, o suspeito não confessou o ato e ficou calado, alegando que falaria apenas em juízo.
Batida com dois mortos esmaga veículo em SP; Veja Fotos
Duas pessoas morreram e oito ficaram feridas em um acidente na Avenida Vereador José Diniz, Zona Sul de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (12). Um táxi executivo ficou prensado por um ônibus articulado, que bateu na traseira de outro coletivo. Sete viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local. O acidente ocorreu na altura da Rua Laplace.
Sorteio da Mega-Sena pode pagar R$ 50 milhões nesta quarta-feira
O concurso 1.573 da Mega-Sena, que será sorteado nesta quarta-feira (12), está acumulado em R$ 50 milhões. O sorteio será realizado em Osasco (SP), a partir das 20h25.
Passageiro perde mala e objetos importados e recebe 'saco' após voo para CE
Um passageiro afirma ter recebido um saco lacrado em vez da mala ao desembarcar no aeroporto de Fortaleza, na madrugada de segunda-feira (10). Em nota, a empresa Gol afirmou que "lamenta pelo ocorrido" e que "tomará as medidas cabíveis".
Adolescente e marido são suspeitos de espancar e matar a filha recém-nascida
Uma adolescente de 17 anos e o companheiro dela, o lavrador Francisco Gomes de Almeida, de 49 anos, são suspeitos de espancar, até a morte, a própria filha recém-nascida, na cidade de Santa Luzia, que fica a 380 km de São Luís. A menor foi apreendida e ele preso pela Polícia Civil. Em depoimento, o casal confessou o crime e alegou ter matado a criança porque estava embriagado e não suportou ouvir o choro do bebê durante a madrugada.
Ministro diz que 24 cubanos saíram do Mais Médicos: 'Nº insignificante'
O ministro da Saúde, Arthur Chioro, informou nesta terça-feira (11) que 24 cubanos já deixaram o programa Mais Médicos e que outros três não apareceram para trabalhar e ainda não foram localizados pelo governo. Em entrevista, o ministro considerou que o número é "insignificante", frente ao universo de 9.549 médicos participantes do programa no país, dos quais cerca de 7.400 vindos de Cuba.
Delegado de SC rebate críticas por foto com arma: 'Achei legal, não foi para intimidar'
O delegado de Polícia Civil de Itajaí Celso Pereira de Andrade postou no perfil em uma rede social uma foto apontando uma arma para a câmera. A foto foi publicada no domingo (9) e gerou diversas críticas na rede. "Eu postei uma foto que achei legal. Não foi pra intimidar ou para qualquer outra coisa. O face é meu e eu posto o que eu quiser dentro da legalidade, lembrando que eu tenho porte de arma em todo o território nacional".
Bombeiro se entrega e confessa ter matado ex- mulher e sobrinha em SC
O bombeiro militar Elias de Souza, de 35 anos, suspeito de ter matado a ex-mulher e a sobrinha dela em Chapecó, no Oeste catarinense, se entregou na manhã desta terça-feira (11) à polícia. Ele chegou na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso por volta das 9h acompanhado do advogado. Ao delegado, o homem confessou ter cometido o crime.
Ministro diz que é cedo para atribuir morte como crime contra a imprensa
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse hoje (11) que ainda é cedo para afirmar que a morte do cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade pode ser considerada um crime contra a imprensa e contra a liberdade de expressão. Segundo ele, também é cedo para avaliar se o episódio é resultado da hostilidade contra veículos de comunicação demonstrada por alguns participantes das manifestações que vêm ocorrendo no país.