Notícias Politica MT
Futuro de Taques será discutido por executiva nacional
“Mais do que discutir quem será, prefiro debater o que queremos”. Com esta frase, o senador e pré-candidato ao governo Pedro Taques (PDT) respondeu as especulações sobre as possíveis alianças políticas para as próximas eleições. Segundo ele, o partido terá uma reunião com a executiva nacional no dia 5 de fevereiro para discutir quem serão os aliados, ou seja, se a agremiação participará ou não de uma eventual campanha à reeleição de Dilma Rousseff (PT).
MP aciona ex-prefeito e vice que pagaram quase 150% a mais por ônibus escolares
O Ministério Público Estadual (MPE) ingressou com uma ação por improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Brasnorte acionados Mauro Rui Heisler, e seu vice Sebastião Roberto Marcelo. Um relatório técnico realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) a pedido da Promotoria apontou que 18 ônibus escolares usados foram adquiridos pelo município com superfaturamento de 148,98% por unidade.
Em reunião, PR tenta pôr fim a ciúmes entre Maurição e Cidinho
O senador Blairo Maggi, o deputado federal Wellington Fagundes e o estadual Emanuel Pinheiro estão reunidos nesse momento para discutir os rumos do PR. O tema principal do encontro, que acontece na Amaggi (empresa de Maggi), deve ser o mal estar provocado pelo ciúme do empresário do agronegócio e pré-candidato ao governo Maurição Tonhá (PR) em relação ao suplente de senador, Cidinho dos Santos (PR), que também aparece como possível candidato ao Palácio Paiaguás.
Silval cria escritório para acompanhar e gerenciar obras
Para agilizar a execução das obras da Copa do Mundo em Cuiabá e Várzea Grande, o governador Silval Barbosa (PMDB) assinou decreto criando um Escritório de Gerenciamento de Projetos. A nova estrutura foi regulamentada na edição do Diário Oficial do Estado que circula nesta terça-feira (28). A cidade sofre com atrasos na execução de parte das 56 obras previstas por conta do evento esportivo. O escritório assumirá o gerenciamento de projetos considerados estratégicos.
Presos quatro por assassinato de empresário; três deles são menores
A Policia conseguiu prender quatro pessoas acusadas de cometer no começo do mês um latrocínio em Sapezal, no médio Oeste do Estado. A morte do empresário Moisés Claudio Alves da Silva chocou a cidade. Dos quatro que foram presos, três são menores de idade. De posse deles, de acordo com a delegada Cinthia Cupido, foram encontrados os pneus do veículo da vitima, que foi incendiado após o assalto.
Vereadores de VG rejeitam projeto do executivo para custear auxílio ao Programa Mais Médicos
Legisladores de Várzea Grande reprovam o projeto de lei que autoriza o executivo custear hospedagem e alimentação para os médicos do Programa Mais Médicos do Governo Federal. Na ultima sessão desta semana, estiveram presente 20 vereadores em plenário, desses 9 votaram contra, 6 foram favoráveis e houve 4 abstenções.
Ex-deputado nunca chegou atrasado na Polinter, mas almoça e janta fora
O ex-deputado federal Pedro Henry (PP) tem cumprido rigorosamente os horários de entrada e saída do Centro de Custódia de Cuiabá, a antiga Polinter. Condenado a 7 anos e 2 meses de prisão em regime semi-aberto, o progressista tem permissão para sair a partir das 6h e retornar até às 19h, horário que utiliza para atuar em um dos setores administrativos do hospital particular Santa Rosa. Ele passa os finais de semana preso, podendo chegar na unidade às 14h, já que trabalha pela manhã. Até hoje, não foi registrado nenhum atraso, segundo Jean Carlos, responsável pelo local.
Produtores foram tratados como animais e AL vai ajudar, garante Riva
O deputado estadual José Riva (PSD) saiu em defesa dos produtores rurais que iniciaram processo de retomada de sua antigas terras, situadas na gleba Suiá-Missú, que dá lugar à terra Marãiwatséde. Para Riva, a reação é compreensível diante da forma como o processo foi tratado. “Trataram essas pessoas como animais”, dispara o social-democrata, em entrevista ao RDNews.
Justiça condena Carlão a ressarcir R$ 1,7 milhão
A Justiça de Mato Grosso condenou o ex-secretário de Estado de Educação, Carlos Carlão Pereira do Nascimento, a ressarcir em R$ 1,7 milhão o erário público, por improbidade administrativa. Atualmente, ele preside a Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager). Além dele, Adilson Moreira da Silva e a empresa Jowen Assessoria Pedagógica Ltda. também foram condenados no processo, por fraudes no processo licitatório.
PT diz que lança Dilma à reeleição em fevereiro
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse na segunda-feira (27) que o partido lançará a pré-candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição em 10 de fevereiro, dia em que a sigla comemora 34 anos.