Notícias Policia MT
Polícia apura indícios de fraude em 25 mil ações de danos morais em MT
A Polícia Civil investiga suposto golpe envolvendo advogados e a suspeita é de que 25 mil ações de indenizações por danos morais poderiam ter sido fraudadas. De acordo com o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), Carlos Alberto da Rocha, os próprios juízes que perceberam a irregularidade devido à quantidade de ações concentradas nas mãos de um grupo pequeno de advogados, considerada acima do normal.
Pintor é assassinado dentro de casa com seis tiros de pistola
O pintor Naor Ferreira dos Santos, de 49 anos, foi assassinado com seis tiros de pistola 380mm em sua própria casa, no bairro São Simão em Várzea Grande. A execução ocorreu nesta terça-feira no início da noite.
Detento é encontrado morto dentro de cela em penitenciária em Cuiabá
Um detento de 24 anos foi encontrado morto nesta terça-feira (11) dentro de uma cela, na Penitenciária Central do Estado (PCE), no Bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá. De acordo com a assessoria da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) a suspeita é que o reeducando tenha tido uma overdose.
Menor é recolhido após fuga com ajuda de parente
Em menos duas horas, a Polícia Militar reconduziu a unidade de pena alternativa para menores (socioeducativo) de Barra do Garças o adolescente “L” que fugiu sexta-feira (7). De acordo com a PM, durante a recreação o garoto conseguiu sair da unidade e estava escondido num hotel em Aragarças-GO.
Morre garota baleada em festa com mais três pessoas em ataque de atirador em MT
A garota Cássia Morgana Gonçalves Leal, 15 anos, baleada numa festa com mais três pessoas, durante um ataque de fúria de um atirador, não resistiu aos ferimentos e faleceu na segunda-feira (10), em Cuiabá, onde estava internada desde domingo em estado grave. Ela foi alvejada na cabeça durante o ataque de fúria cometido por José Ione, conhecido como NeA garota Cássia Morgana Gonçalves Leal, 15 anos, baleada numa festa com mais três pessoas, durante um ataque de fúria de um atirador, não resistiu aos ferimentos e faleceu na segunda-feira (10), em Cuiabá, onde estava internada desde domingo em estado grave. Ela foi alvejada na cabeça durante o ataque de fúria cometido por José Ione, conhecido como Nem, na cidade de Querência (972 km de Cuiabá). m, na cidade de Querência (972 km de Cuiabá).
Detendo morre dentro de penitenciária com suspeita de overdose
A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) a morte de um presidiário dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE) confirmou na tarde desta terça-feira (11). David de Souza Mancano, de 24 anos, aparentemente morreu de overdose. O corpo ainda passará por exames.
MPF abre inscrições em concurso para estagiários em Mato Grosso
As inscrições para a seleção de estagiários do Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso estão abertas desta terça-feira (11) até domingo (16). As vagas são para as áreas de direito (graduação) e secretariado (ensino médio) nos municípios de Cuiabá, Cáceres eRondonópolis. A remuneração é de R$ 800 para o estágio em direito e R$ 540 para secretariado, além de auxílio-transporte.
Polícia investiga se casa onde criança engoliu droga é usada para tráfico
A Polícia Civil investiga se a residência onde uma menina de dois anos ingeriu droga, no Bairro Nova Várzea Grande, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, funciona como um ponto de venda de entorpecente. A criança passou mal no último dia 28 por conta da ingestão da substância depois que a mãe a deixou na casa de uma vizinha.
Motorista tem carro roubado após dar carona para desconhecido em MT
Um motorista teve o carro roubado na noite deste domingo (9), na BR-364, na zona rural de Alto Garças, a 336 quilômetros de Cuiabá, após ter sido agredido por um rapaz para o qual ele havia dado carona. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o agressor é um desconhecido da vítima. O motorista, de 26 anos, é de Itiquira, 359 quilômetros da capital, e tinha ido visitar um amigo em Alto Garças.
Estudante de Direito morre depois de fazer prova física do concurso da Polícia Militar
A contagem do tempo para o advogado Celso Pelegrini, de 60 anos, será dolorosa daqui pra frente. Seu único filho, Luis Felipe Meira Pelegrini, de 21 anos, morreu ao tentar ingressar na Polícia Militar de Mato Grosso. O jovem estava no 7º semestre do curso de direito e passou mal durante a prova de aptidão física, no dia 19 de fevereiro, e, dez dias depois, em 1º de março ele faleceu, no pronto-socorro de Várzea Grande.