Notícias Policia MT
Domingo registra seis execuções; polícia investiga morte de jovem em briga de turmas no Dom Aquino
O domingo terminou com saldo de seis homicídios em 18 horas nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande e é um dos mais violentos registrados no ano de 2014. Uma das mortes investigadas é de Brenner Salves de Oliveira, 22 anos, no bairro Dom Aquino (na região do Aldeia), em Cuiabá. A Polícia Civil irá investigar a ligação do crime com uma briga de turmas da região, já que o principal suspeito do crime trata-se de um rapaz de 17 anos. O crime foi registrado durante a tarde na rua Padre Ferro. O rapaz foi alvejado com quatro disparos quando caminhava pelo bairro. Ferido, chegou a ser levado para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) onde acabou morrendo na tarde de domingo.
Policial é preso por suspeita de matar rapaz em bar de Cuiabá
Um policial militar de 26 anos e outro rapaz, de 28, foram presos nesta segunda-feira (10) por suspeita de um assassinato ocorrido em 2012, em Cuiabá. De acordo com a delegada Anaíde Barros, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o PM seria o autor dos disparos que atingiram um rapaz de 24 anos que estava em um bar, localizado no Bairro 1º de Março, na capital.
Polícia fecha mais uma boca de fumo na divisa de MT mantida por irmãos
A Polícia Civil de Barra do Garças fechou sexta-feira (7) mais uma boca de fumo que funcionava no bairro São José. Três pessoas foram autuadas por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico. Na residência de Gildo Pereira os policiais encontraram armas, drogas e cerca de R$ 4 mil em dinheiro que estavam com mais dois suspeitos presos Wilker Paula de Sousa e Roger F. de Sousa.
Revista diz que aeroporto de Cuiabá é "um campo de barro"
Um mês depois da polêmica gerada por um texto falso atribuído à revista France Football que criticava fortemente a organização da Copa do Mundo no Brasil, o site da revista esportiva francesa "So Foot"publicou uma extensa reportagem sobre a preparação do Brasil para o Mundial.
“Minha pena será pra sempre”, diz mãe presa por morte de recém-nascido
“Eu tenho culpa...Por mais que estivesse doente...Todos os dias eu choro. Todos os dias eu sou punida. Era uma alegria ter meu filho e o perdi tão cedo, por burrice. Vou carregar a culpa pra sempre, por mais que eu tenha outros filhos, não vou esquecer nunca... Essa dor vai me acompanhar, sempre. Tá aqui. Minha pena será pra sempre”. O depoimento é de Tainara Cardoso de Araújo, 19 anos, em entrevista exclusiva aoOlhar Direto. Presa pelo assassinato do filho Josué Araújo de Souza, aos 59 dias de vida.
Bombeiro que atirou e matou ladrão presta depoimento à polícia em Cuiabá
O bombeiro que reagiu durante um assalto e matou um suspeito, há dois dias em Cuiabá, prestou depoimento nesta sexta-feira (7) na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Na noite de quarta-feira (5), o militar estava na fachada do condomínio onde ele mora, na Rua Cursino do Amarante, no Bairro Quilombo, quando foi abordado por um assaltante.
Polícia ambiental aprende 3 km de redes de pesca em MS
A Polícia Militar Ambiental (PMA) apreendeu nesta quinta-feira (6), no lago da usina hidrelétrica Sérgio Motta, no rio Paraná, em Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande, cerca de 3 quilômetros de redes de pesca.
Bebês abandonados e sem comida são resgatados de residência em MT
Dois irmãos, sendo um bebê recém-nascido de 40 dias e outro de 1 ano, foram encontrados abandonados em uma residência, na noite desta quinta-feira (6), no Bairro Módulo 5, na cidade de Juína, a 737 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, uma pessoa denunciou o caso ao Conselho Tutelar de Juína. Os irmãos, segundo a PM, estavam com fome e não se alimentavam havia dois dias, além de usarem roupas sujas que exalavam mau cheiro. A polícia não localizou a mãe das crianças, nem familiares souberam explicar onde ela está.
Mulheres são vítimas de sequestro durante roubo de carro em Cuiabá
Duas mulheres foram sequestradas durante um roubo de um veículo, na noite desta quinta-feira (6), no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações e Cidadania (Ciosp), as duas vítimas, que são amigas, estavam em um carro de passeio quando foram abordadas por quatro homens armados em duas motocicletas. Elas ficaram reféns dos ladrões durante a madrugada desta sexta-feira (7) e foram liberadas em seguida.
Número de homicídios quase dobra durante carnaval em Mato Grosso
O período do carnaval em Mato Grosso teve o registro de pelo menos 25 casos de homicídio doloso. O número é resultado do balanço de ocorrências entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março feito pela Polícia Civil. Na comparação com os dados da Operação Carnaval de 2013, os casos quase dobraram, uma vez que foram registrados 14 assassinatos naquele período.