Publicado em Terça - 11 de Fevereiro de 2014
Um empresário de 67 anos morreu nesta terça-feira (11) em um acidente na rodovia BR-163, no perímetro urbano de Sinop, a 503 km de Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima conduzia uma caminhonete que bateu em uma carreta bitrem. O motorista chegou a ser socorrido por algumas pessoas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao Pronto Atendimento do município. A mulher dele também estava no veículo e foi encaminhada com ferimentos para a unidade hospitalar.
Cresceu em 60% o número de integrantes da Polícia Civil que foram demitidos após serem submetidos a ações da Corregedoria da Polícia Civil comparativamente entre 2012 e 2013. No ano passado, foram sete investigadores e um delegado. Já em 2012, foram registrados cinco casos de demissão, sendo um escrivão e outros quatro investigadores. O efetivo da Polícia Judiciária Civil atualmente é de 2.495 policiais, sendo 248 delegados, 582 escrivães, e 1.665 investigadores.
Publicado em Segunda - 10 de Fevereiro de 2014
O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) em Mato Grosso apresentou lista dos 38 pré-candidatos aos cargos de deputado estadual e deputado federal. Ao todo, a sigla terá, na disputa, 9 proponentes a deputado federal e 29 a deputado estadual. Presidente do partido, o deputado federal Valtenir Pereira afirmou que a intenção é garantir a eleição de no mínimo 2 deputados estaduais e 1 federal. “A meta é essa, mas acredito que temos condições de montar uma chapa para eleger até 2 federais”.
A Polícia Federal de Mato Grosso irá participar nesta terça-feira (11), de uma paralisação nacional realizada pela categoria em forma de protesto. A ação acontecerá em frente ás unidades do órgão e aproveitando o dia Mundial do enfermo, cruzes vermelhas serão empunhadas como um pedido de socorro por uma PF doente.
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso concedeu liminar para que o delegado João Bosco Ribeiro Barros e sua esposa, a investigadora da Polícia Civil, Gláucia Cristina Moura Alt, investigados por suposto apoio ao tráfico de drogas, na Grande Cuiabá, aguardem a decisão da ação penal em liberdade. A liminar em habeas corpus foi concedida pelo desembargador Pedro Sakamoto nesta segunda-feira (10).
Publicado em Segunda - 10 de Fevereiro de 2014 | por ISA SOUSA
A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), com sede no Rio de Janeiro, confirmou, por meio de nota de esclarecimento, que o material encontrado no Distrito Industrial de Cuiabá, na última sexta-feira (7), é Césio 137.
O desembargador aposentado José Tadeu Cury passou parte da tarde de hoje (10) junto à Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) de Cuiabá junto ao Setor de Inteligência na tentativa de realizar o reconhecimento dos criminosos que invadiram sua residência durante a manhã de sábado (9), no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.
Um menino de dois anos e dez meses teve 90% do corpo queimado e está internado em estado grave no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Ele foi transferido de Tangará da Serra 242 km da capital, no sábado (8), depois de tropeçar e cair em uma churrasqueira durante uma reunião familiar, na residência de um dos tios, no Bairro Jardim Esmeralda. O acidente ocorreu na noite de sexta-feira (7).
Foi sepultado, esta manhã, no cemitério de Rosário Oeste, o corpo do motociclista Fernando Jackson da Silva, 24 anos. Ele morreu após um acidente, ontem, por volta das 5h, na BR-163, a cerca de dez quilômetros de Nova Mutum, sentido Cuiabá.
A estudante Débora Neves Cavalcanti, de apenas 16 anos, foi executada com um tiro na nuca no bairro Planalto, em Cuiabá, por volta das 20h30, deste domingo (9). A garota estaria caminhando próximo a uma escola particular quando foi rendida por um homem. Ela não chance de correr e morreu no local.