Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Agronegócios
Sexta - 24 de Janeiro de 2014 às 20:16
Por: Vívian Lessa

    Imprimir


Anderson Viegas/G1 MS
Área cultiva é de 8,2 milhões de hectares
Área cultiva é de 8,2 milhões de hectares

As chuvas estão dificultando a colheita da soja em Mato Grosso. Os produtores do estado conseguiram cobrir apenas 5,8% da área prevista para esta temporada, de 8,2 milhões de hectares. Na safra passada, neste mesmo período, a área colhida foi de 7,1%, de acordo com dados do Insituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

A trainee do Imea, Tainá Heincznann, explica que a colheita está lenta e que os produtores estão tentando aproveitar cada minuto de céu limpo. "A chuva não está dando muita trégua". Ela aponta que a estimativa também é de chuvas para os próximos dias.

Em Sapezal os trabalhos estão mais avançados. A colheita da soja já chegou a 17% da área no município. Por outro lado, Sorriso, que tem a maior área plantada com a oleaginosa somando 577 mil hectares, a colheita chegou a apenas 6%.

O produtor da região, Márcio Giroletti, explica que os produtores estão com dificuldade de colher o grão. Segundo ele, a chuva está atrapalhando os trabalhos no campo. Devido a este cenário, o plantio de milho também está atrasado. "Estamos priorizando a colheita da soja e esperando o melhor momento para plantar o milho", diz.






Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://cuiabareporter.com.br/noticia/5290/visualizar/