Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Agronegócios
Segunda - 27 de Janeiro de 2014 às 19:06

    Imprimir


Apesar de manter uma produtividade média em 87,6 sacas por hectare, Mato Grosso registrou um recuo na área de milho de 7 mil hectares, comparando as duas últimas estimativas divulgadas pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea). O último boletim, publicado nesta segunda-feira (27), mostra que as áreas plantadas somam 3,24 milhões de hectares, uma redução de 12,6% em comparação com recorde da safra 2012/13 (3,7 mi ha).

Com a diminuição da área, a produção estimada caiu 4,21% em comparação ao relatório anterior, chegando a 17,04 milhões de toneladas. Este volume é 25% inferior a da safra 2012/13. Com esses resultados,  foi constatado uma redução na participação da área do milho no espaço reservado para a soja, passando de 46,7% na safra 12/13 para 39% na temporada atual.

Colheita

Apenas 3,8% das áreas destinadas ao cultivo do cereal foram semeadas no estado, registrando uma progressão de 2,9 pontos percentuais na última semana. O Imea alerta o produtor para que fique atento às condições climáticas. Com o tempo favorável, é possível dar continuação aos trabalhos no campo.

Segundo o analista do Imea, Angelo Ozelâme, a semeadura deve ser acompanhada de perto, uma vez que as chuvas trouxeram um novo cenário para o campo. “A colheita no estado ainda ocorre de forma lenta. Precisamos de um pouco mais de tempo para ver se qual será o impacto na produção”, explica.






Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://cuiabareporter.com.br/noticia/5404/visualizar/