Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Internacional
Quarta - 29 de Janeiro de 2014 às 09:49

    Imprimir


AP
A foto de março de 2007 mostra Madeleine meses antes de desaparecer
A foto de março de 2007 mostra Madeleine meses antes de desaparecer

O jornal britânico Mirror afirma que detetives da Scotland Yard estão em Portugal para prender três suspeitos do sequestro da menina Madeleine McCann, que desapareceu em 2007. Os policiais teriam chegado ao país na última terça-feira e estariam negociando as prisões e interrogatórios com autoridades portuguesas, De acordo com o jornal, os pais de Maddie estariam “em polvorosa” com a viagem dos policiais.

Segundo o Mirror, o inspetor Andy Redwood, que lidera a investigação no Reino Unido, chegou à sede da polícia em Faro por volta das 10 da manhã de terça, carregando duas caixas de arquivo lotadas. Ele estava acompanhado de outros três detetives e se encontrou com o chefe da polícia judiciária portuguesa, Luís Mota do Carmo. O grupo vem trabalhando junto há alguns meses. A equipe da Scotland Yard participou de uma reunião secreta com policiais e procuradores portugueses, que durou cerca de quatro horas. Acredita-se que o objetivo da discussão tenha sido negociar que policiais locais realizem as prisões e os interrogatórios.

A polícia divulgou uma simulação de como Madeleine estaria atualmente, à direita

A polícia divulgou uma simulação de como Madeleine estaria atualmente, à direita Foto: Teri Blythe / AFP


A descoberta da Scotland Yard decorre da reabertura do caso e de uma revisão meticulosa de dados de telefones celulares. A investigação aponta para três homens que estariam perto do local onde Madeleine, que tinha 3 anos, desapareceu, em Praia da Luz. Os registros telefônicos apontam que os suspeitos fizeram um grande número de ligações entre si nas horas seguintes ao sequestro.

Uma fonte do Mirror que participou da reunião afirmou: “É a primeira vez que as polícias britânica e portuguesa se encontram desde que o pedido (de interrogatório dos suspeitos) foi feito. A investigação está num momento delicado e ainda vamos ver qual será a ação da polícia portuguesa”.

Um amigo do casal que não quis se identificar afirmou que eles são atualizados das novidades do caso constantemente. “Claramente, o fato da polícia estar lá é significativo. Kate e Herry (pais de Madeleine) estão em polvorosa enquanto esperam qualquer novidade. A polícia britânica precisa pedir às autoridades portuguesas para operar em seu território. Isso significa que eles têm a intenção de prender e interrogar X, Y ou Z”, disse a fonte ao jornal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://cuiabareporter.com.br/noticia/5538/visualizar/