Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Internacional
Sexta - 07 de Fevereiro de 2014 às 04:41

    Imprimir


No Parque Nacional Everglades, próximo a Miami, na Flórida (EUA), engenheiros encontraram uma cobra píton de 5,5 metros de comprimento durante uma inspeção de rotina em alguns diques. O réptil quase quebrou o recorde estadual.

O animal foi abatido e levado para a Universidade da Flórida, onde foi medido e será estudado por cientistas que tentam combater as espécies invasoras que estão se alastrando pelos pântanos na região de Everglades.

A caça da píton é permitida na Flórida, pois a espécie é considerada invasiva, o que provoca danos ao ecossistema local.

Em maio de 2013, o morador de Miami Jason Leon conseguiu capturar uma píton birmanesa de 5,69 metros e 58 kg, batendo o recorde estadual. Leon disse que estava andando à noite em uma área rural do sudeste do condado de Miami-Dade, quando ele e um amigo viram o réptil.

Píton de 5,5 m foi capturada durante inspeção de rotina em diques na região de Miami, na Flórida (EUA) (Foto: South Florida Water Management District/Reuters)

Píton de 5,5 metros foi capturada durante inspeção de rotina em diques na região de Miami, na Flórida (EUA) (Foto: South Florida Water Management District/Reuters)

Animal, que quase bateu recorde estadual, foi abatido e levado para ser estudado em universidade (Foto: South Florida Water Management District/Reuters)

Animal, que quase bateu recorde estadual, foi abatido e levado para ser estudado em universidade (Foto: South Florida Water Management District/Reuters)





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://cuiabareporter.com.br/noticia/5888/visualizar/