Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Tecnologia
Sexta - 07 de Março de 2014 às 07:18
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Um juiz norte-americano rejeitou nesta quinta-feira o pedido da Apple para banimento permanente de vendas nos Estados Unidos de alguns smartphones antigos da Samsung, um importante revés para a fabricante de iPhone em sua batalha global de patentes.

A juíza distrital Lucy Koh de San Jose, Califórnia, decidiu que a Apple não apresentou provas suficientes de que seus recursos patenteados são um impulsionador significativo o suficiente da demanda do consumidor para justificar uma ação judicial.

A Apple e a Samsung tem litigado por aproximadamente três anos sobre diversos recursos de smartphones patenteados pela Apple, como o uso dos dedos para ampliar ou reduzir o zoom na tela, assim como elementos de design como a tela lisa e preta.

A Apple já recebeu uma indenização de mais de 900 milhões de dólares após decisões de juízes norte-americanos, mas não conseguiu sustentar um banimento permanente de vendas contra sua rival, uma ameaça muito maior para Samsung, que lucrou 7,7 bilhões de dólares no ano passado.






Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://cuiabareporter.com.br/noticia/6959/visualizar/