Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Policia MT
Quinta - 13 de Março de 2014 às 13:10
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Um homem suspeito de participar de uma chacina no estado de Alagoas foi preso pela Polícia Civil de Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte de Cuiabá), na quarta-feira (12). O preso Claudeilton Araújo da Silva, 34 anos, estava com a prisão preventiva decretada. Ele é acusado de participar do assassinato de 4 pessoas da mesma família na cidade de Atalaia, estado de Alagoas.

O trabalho de investigação iniciou há alguns dias, quando à Delegacia de Polícia de Nova Olímpia (207 km a Médio-Norte de Cuiabá), recebeu denúncia informando sobre o crime ocorrido e que o suspeito estaria na cidade.

Em seguida, uma equipe de policiais civis juntamente com o delegado Nelder Martins, realizaram diligencia para apurar o fato e conseguiram localizar Claudeilton. No momento da abordagem Claudeiton portava uma arma de fogo e conseguiu escapar do cerco, fugindo para a cidade de Tangará da Serra. De acordo com a polícia, o criminoso passou a ser procurado pelos investigadores de polícia, que nas buscas conseguiram localizar e cumprir a ordem judicial de prisão.

Levado a delegacia, Claudeilton foi interrogado pelo delegado Vitor Chab e negou a participação na chacina de Alagoas. Ele já cumpriu pena no ano de 2011 por integrar uma quadrilha que roubava veículos no mesmo estado.

O crime - A mãe, o companheiro dela e duas filhas foram assassinados a tiros dentro de casa no bairro Bitencourt, em dezembro do ano passado. Um bebê que estava na residência foi poupado pelos criminosos. Foram executados o casal Josivaldo Vieira da Silva, de 36 anos, e Rosinete Gonzaga dos Santos, de 50, e as irmãs Gilvânia Barbosa Ferreira, 17, e Silvânia Barbosa Ferreira, 15.

De acordo com informações da 4ª Companhia da Polícia Militar (4ª Cia), as duas adolescentes estavam na casa de uma vizinha quando foram abordadas por três homens armados e encapuzados e levadas até a casa da mãe, onde todos foram colocados dentro de um dos quartos e assassinados.

Uma criança de apenas um ano e seis meses também estava no local no momento do crime, mas foi poupada pelos criminosos. Segundo o tenente Lessa, da 4ª Companhia, após os assassinatos, os bandidos recolheram as cápsulas provenientes dos disparos e fugiram a pé. A suspeita é que o crime seja envolvimento com tráfico de drogas. (Da assessoria)






Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://cuiabareporter.com.br/noticia/7164/visualizar/