Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Nacional
Quinta - 13 de Março de 2014 às 17:14
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Se montar um cubo mágico já é difícil, imagina fazer isso enquanto joga Flappy Bird? Luiz Miguel Branco, de 18 anos, é morador de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, e resolveu inovar publicando na internet o vídeo em que monta o cubo mágico apenas com uma mão e faz 464 pontos no Flappy Bird em outra. O jogo virou febre entre os amantes de games e aplicativos e tem como objetivo controlar o pássaro, através de toques na tela, sem deixá-lo encostar nos obstáculos.

Luiz Miguel está no segundo período de engenharia mecânica na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e publicou o vídeo na web no dia 24 de fevereiro. Até esta quinta-feira (13), a publicação já tinha mais de 144 mil visualizações. “Eu pesquisei bastante na internet e vi que ninguém tinha feito, ainda, um vídeo desse tipo, unindo os dois jogos. Enquanto eu treinava, procurava todo dia pra ver se não tinham gravado”, explicou.

Luiz Miguel exibe orgulhoso os 592 pontos obtidos no flappy bird (Foto: Juliana Scarini/G1)

Luiz Miguel exibe orgulhoso os pontos obtidos no
flappy bird (Foto: Juliana Scarini/G1)

Segundo Miguel, o vídeo foi gravado 110 vezes até conseguir a pontuação alta. “Coloquei um tripé na câmera e fui gravando até conseguir”, contou, lembrando que começou a jogar Flappy Bird há cerca de dois meses. Já o cubo mágico é um hobby mais antigo. Há três anos, Miguel aprendeu a montar o jogo através de tutoriais na internet e completa o desafio entre 12 e 15 segundos. “No vídeo, eu demorei mais porque estava jogando”, explicou.

O adolescente também participa de vários campeonatos de cubo mágico pelo Brasil. Em janeiro do ano passado, ficou em 9º lugar numa competição em São Paulo, obtendo a 14ª posição no ranking brasileiro em disputas do gênero.

Sobre a repercussão do vídeo, Miguel afirma que não esperava tantas visualizações e comentários. “Acho engraçado que muita gente acha que eu sou asiático, por eles terem essas habilidades. Quando descobrem que sou brasileiro, ficam surpresos”, brincou.

Concentração e coordenação motora fazem parte do desafio (Foto: Juliana Scarini/G1)

Concentração e coordenação motora fazem parte
do desafio (Foto: Juliana Scarini/G1)

De acordo com Sandra Schumacker, mãe de Miguel, o filho começou a desenvolver esse tipo de habilidade com 10 anos. “Ele é muito curioso, interessado, apesar de ser tímido. Sempre teve notas boas e facilidade com matemática e lógica”, frisou.

Lançando o desafio
Para quem gosta de games e desafios, Luiz Miguel resolveu desafiar alguém que monte o cubo mágico enquanto joga Flappy Bird, fazendo mais de 464 pontos. Segundo ele, a tarefa não é fácil e exige muito treinamento e coordenação motora. A pontuação máxima do adolescente no jogo foi 592 pontos.






Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://cuiabareporter.com.br/noticia/7185/visualizar/