Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 22 de Março de 2014 às 09:00

    Imprimir


Reprodução/YouTube/דוד גל
Imagem mostra momento em que água chega perto de cratera, onde população aguarda a inundação
Imagem mostra momento em que água chega perto de cratera, onde população aguarda a inundação

Um vídeo amador que mostra a inundação de parte do Deserto de Neguev, em Israel, fazendo renascer o Rio Zin, já teve mais de 280 mil acessos desde o dia 14 de março, quando foi publicado no YouTube. Veja o vídeo.

O rio, que fica seco na maior parte do tempo, nasce na Cratera Ramon, que fica a 85 km da cidade de Be'er Sheva, no sul de Israel, passa pelo deserto do Neguev e deságua no Mar Morto, mais ao norte.

Esse tipo de inundação costuma ocorrer em épocas de chuva nas montanhas da região, mas já fazia muitos anos que isso não acontecia, segundo o jornal “Times of Israel”.

O vídeo mostra um grupo de moradores da região que aguardam a chegada da água. Quando ocorre a inundação do leito do rio, é possível ouvir os gritos de comemoração das crianças. O renascimento do rio é anunciado por um forte ruído que pode ser ouvido segundos antes de a água se aproximar.

Acima, moradores esperam a água inundar o leito do Rio Zin, no deserto do Neguev; abaixo, a água já corre pelo rio, minutos depois (Foto: Reprodução/YouTube/דוד גל)

Na imagem de cima, moradores esperam a água inundar o leito do Rio Zin, no deserto do Neguev, em Israel; na foto de baixo, a água já corre pelo rio, minutos depois (Foto: Reprodução/YouTube/דוד גל)






Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://cuiabareporter.com.br/noticia/7732/visualizar/