Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Esportes
Terça - 01 de Abril de 2014 às 15:27

    Imprimir


Reprodução
Fuleco e Ronaldo em matéria do jornal
Fuleco e Ronaldo em matéria do jornal

De uma forma equivocada, o jornal alemão "Die Welt" publicou no último fim de semana uma matéria sobre a mascote da Copa do Mundo de 2014, afirmando que uns dos sinônimos do nome Fuleco era "ânus". A informação acabou levando outros meios de comunicação a cometerem o mesmo erro e se desculparem depois.


Na verdade, o erro saiu de um dicionário informal divulgado nas redes sociais.

Além disso, a matéria do jornal ainda cita algumas brincadeiras dos internautas em relação ao nome do animal que dá origem a mascote: o tatu-bola. Em tom de ironia, lembra uma citação que fala da Copa do Mundo e diz: "Tatudoerrado". 

Revelado em setembro de 2012 como mascote oficial da Copa do Mundo de 2014, o tatu-bola foi batizado no "Fantástico". O nome recebeu 48% dos mais de 1,7 milhão de votos na eleição feita pela internet. Zuzeco (31%) e Amijubi (21%) eram as outras opções.

Segundo a Fifa, Fuleco significa a mistura das palavras futebol e ecologia, "dois componentes fundamentais da Copa". A entidade explicou ainda que o nome "mostra como essas duas palavras combinam perfeitamente e ainda incentivam as pessoas a ter mais cuidado com o meio ambiente".






Fonte: GloboEsporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://cuiabareporter.com.br/noticia/8135/visualizar/