Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Economia
Quinta - 19 de Dezembro de 2013 às 21:17

    Imprimir


As vendas de combustíveis no País cresceram 5,2% em 2013, de acordo com estimativas do Sindicato Nacional das Empresas de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom). Ao todo, deverão ser comercializados 125 bilhões de litros. Desse total, 47% são referentes às vendas de óleo diesel, 32,2% de gasolina, 8,5% de etanol, 5,8% de querosene de aviação (QAV), 4% de óleo combustível, e 1,5% de Gás Natural Veicular (GNV). No ano anterior, as vendas tinham chegado a 119 bilhões de litros.
 
 
"Continuamos crescendo mais do que o PIB (Produto Interno Bruto, soma de todas as riquezas). É o quarto ano consecutivo que ocorre isso”, afirmou Jorge Luis Oliveira, diretor executivo do Sindicom, cujas empresas representam cerca de 80% do volume comercializado no mercado.
 
 
As vendas de óleo diesel deverão ter um impulso de 5,1%, totalizando 58,7 bilhões de litros. O movimento de mercado de óleo diesel é o que mais acompanha o desempenho da economia. Já a comercialização de gasolina deverá totalizar 41,4 bilhões de litros, o que vai representar um impulso de 4,3%. Ainda de acordo com a estimativa do Sindicom, as vendas de etanol subiram 7,5%, somando 10,6 bilhões de litros.
 
 
As vendas de lubrificantes das empresas associadas ao Sindicom têm avanço estimado de 6,6% este ano. Ao todo, deverão ser comercializados 1,3 bilhão de litros.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://cuiabareporter.com.br/noticia/82/visualizar/