Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Nacional
Quarta - 28 de Maio de 2014 às 23:59
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Cervaja da Brahma cria polêmica


Cervaja da Brahma cria polêmica Foto: Divulgação


A cerveja “Brahma Seleção Especial”, criada pela cervejaria em homenagem à Copa do Mundo, está criando uma polêmica. A bebida é anunciada como feita a partir da cevada plantada, cultivada e colhida na Granja Comary, onde a seleção brasileira treina em Teresópolis. No entanto, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) recebeu a denúncia de um consumidor que pede a comprovação da fonte do ingrediente.

Brahma divulgou a imagem da plantação da cevada
Brahma divulgou a imagem da plantação da cevada Foto: Divulgação

Por isso, a pedido do Conar, a fabricante deverá reunir provas de que as informações divulgadas nos anúncios são verdadeiras. Caso a fonte não seja realmente a Granja Comary, o Conar pedirá alteração ou suspensão da publicidade do produto.

O blogueiro Juca Kfouri, colunista da Folha de S. Paulo e do UOL, publicou um texto em que conta que procurou por dois dias pelas plantações de cevada na Granja Comary, mas não achou nada: “Os funcionários contam que o que se plantou de cevada na Granja foi o suficiente apenas para fazer a campanha publicitária”, escreveu.

Cerveja “Brahma Seleção Especial” será investigada
Cerveja “Brahma Seleção Especial” será investigada Foto: Divulgação

A Brahma respondeu que as acusações são falsas e destaca que o cultivo pode ser comprovado por documentos e fotos: “A Ambev repudia com veemência as falsas acusações a respeito do nosso plantio na Granja Comary, com Brahma Seleção Especial. A companhia plantou cevada na Granja Comary, como diversos documentos e fotos comprovam, e a colheita aconteceu no começo do ano de 2014. O cereal foi beneficiado, transformado em malte e utilizado na produção da cerveja. Se hoje não há cevada na Granja Comary, é justamente porque o cereal foi usado no produto que já está sendo comercializado no mercado”.





Fonte: Extra Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://cuiabareporter.com.br/noticia/8883/visualizar/