Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Nacional
Segunda - 02 de Junho de 2014 às 21:30
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Um policial civil de Palmas é suspeito de tentar fraudar o concurso da Polícia Civil doTocantins, cujas provas aconteceram neste domingo (1º), em cinco cidades do estado, entre elas a capital do estado onde o 'candidato' realizou a prova. O homem, de 36 anos, ocupa o cargo de agente de polícia e realizou o exame para escrivão. A polícia teria recebido umadenúncia anônima de que ele pretendia sair mais cedo para então repassar as respostas das questões do certame para outros dez concorrentes. A forma como ele passaria as respostas não foi divulgada pela polícia. O homem estaria cobrando entre R$ 20 mil e R$ 30 mil por candidato. As informações são da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP).


A polícia diz que após a denúncia o suspeito foi monitorado. Durante a realização da prova surgiram evidências de que ele estava realmente tentando passar as respostas. Diante da situação, ele foi levado para interrogatório quando confessou a intenção de praticar o crime.

Apesar da confissão, Silva vai responder em liberdade. Ele continua exercendo suas funções na corporação. "Se comprovado os autos, ele pode ser suspenso, demitido, pode ser indiciado, pode ser condenado, depende da apuração e da conclusão dos procedimentos", argumentou o corregedor geral da Polícia Judiciária, José Evandro.

A SSP disse ainda que há pistas de quem são as pessoas que iriam receber as respostas. Quando forem identificadas, estas pessoas vão responder criminalmente. A assessoria da SSP disse que considera que o concurso está seguro e que não tem conhecimento de nenhuma informação sobre outras tentativas de fraude.

Provas do concurso da Polícia Civil foram realizadas neste domingo (1) no Tocantins (Foto: Divulgação/Ascom SSP)

Provas do concurso da Polícia Civil foram realizadas neste domingo (1º) no Tocantins
(Foto: Divulgação/Ascom SSP)





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://cuiabareporter.com.br/noticia/8941/visualizar/