Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Nacional
Segunda - 02 de Junho de 2014 às 23:19
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


A Polícia Civil de Ferraz de Vasconcelos(SP) informou nesta segunda-feira (2) que vai instaurar um inquérito para investigar a morte de uma menina de 11 anos que caiu de uma escada na Escola Estadual Olzanetti Gomes, onde estudava. Segundo a polícia, a queda foi na sexta-feira (30). Lorraine Martins da Silva chegou a ficar internada, mas não resistiu e morreu na noite deste domingo (1º).

O pai da aluna, o porteiro Jefferson da Silva, de 33 anos, procurou a Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (2) para registrar um boletim de ocorrência. Ele contou aos policiais que sua filha pediu para ir ao banheiro por volta das 8h30 de sexta-feira (30) e, após conversar com uma aluna de outra sala, resolveu descer a escada da escola pelo corrimão. Durante a descida ela caiu e bateu a cabeça. O pai conta que as informações foram passadas pela direitora da escola, porém, o nome da funcionária não foi divulgado à polícia.

Lorraine foi enterrada na tarde desta segunda em Ferraz (Foto: Jefferson da Silva / Arquivo Pessoal)

Lorraine foi enterrada na tarde desta segunda em
Ferraz (Foto: Jefferson da Silva / Arquivo Pessoal)

Ainda segundo o boletim de ocorrência, oServiço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a menina de 11 anos teve de ser levada ao Hospital Regional de Ferraz. No mesmo dia, a aluna foi transferida para o Hospital Santa Marcelina, em Itaquaqueceutuba. Na noite deste domingo, por volta das 22h, foi constatada a morte. A polícia informou ainda que já pediu o exame necroscópico da aluna. "O coração nessa hora fica destruído. A gente sabe que foi uma fatalidade e que o pessoal da escola deu todo o suporte. Na nossa ausência, são eles que cuidam dos nossos filhos", diz o pai.

No entanto, o porteiro critica o fato da filha ter sido levada para o hospital de Ferraz. "O Samu deveria ter saído direito para Itaquaquecetuba e não ter ido para o regional", reclama.

Em nota, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos disse que a função do Samu é socorrer e, por isso, a aluna foi levada ao pronto-socorro mais próximo, no caso, o hospital Regional de Ferraz. A Prefeitura informa ainda que "cabe ao pronto-socorro prestar os primeiros atendimentos, determinar o atendimento e, quando necessário, transferir para a unidade especializada". informa.

Sem aula
Thayna Santos, de 14 anos, que estuda na mesma escola, conta que vários alunos costumam descer pelo corrimão. "O povo desce o corrimão para ir no banheiro direito. É uma 'modinha'. Os inspetores brigam, mas o povo continua", conta.

Queda ocorreu dentro da escola em Ferraz de Vasconcelos (Foto: Pedro Carlos Leite /G1)

Queda ocorreu dentro da escola em Ferraz de
Vasconcelos (Foto: Pedro Carlos Leite /G1)

A estudante Débora Aparecida da Conceição, de 13 anos, lamentou a perda da colega. "Eu não estava aqui no dia que ela caiu, mas me falaram que ela saiu andando para ir para a ambulância. Hoje nem teve aula, agora é só lamentar."

As aulas nos períodos da manhã e tarde foram suspensas nesta segunda-feira. A Secretaria Estadual da Educação informou que a direção da Escola Olzanetti Gomes prestou todo o atendimento necessário à aluna. O Estado também informou que a menina estava consciente após a queda. A estudante foi enterrada no final da tarde no cemitério do Cambiri, em Ferraz de Vasconcelos.

Nota
Em nota, a Escola Estadual Professor Olzanetti Gomes diz que "lamenta profundamente o falecimento da aluna de 11 anos, ocorrido na última sexta-feira, 30/05. A direção informa que, na ocasião, o resgate foi acionado prontamente e a diretora acompanhou a estudante até o hospital, onde aguardou a chegada dos responsáveis."

A escola informou ainda que a "direção da unidade está em contato permanente com os pais ealunos da Escola Estadual Professor Olzanetti Gomes, prestando esclarecimentos e toda solidariedade."





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://cuiabareporter.com.br/noticia/8943/visualizar/