Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Nacional
Sexta - 06 de Junho de 2014 às 07:00
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Pai de uma das vítimas da queda do muro do centenário prédio da Cianê, que atualmente recebeu um shopping, em Sorocaba (SP), o aposentado Samuel Vitorino da Conceição recebeu com alívio a notícia do indiciamento de três engenheiros responsáveis pela obra, na época do acidente, em dezembro de 2012. “Do jeito que tudo é lento, cheguei sim a pensar que nada seria feito sobre a morte da minha filha e dessas pessoas”, ressalta. Ele diz evitar ler as notícias sobre a tragédia por causa da saudade que sente da filha mais velha. “É uma dor sempre presente, que nunca acaba.”


vítimas da tragédia do muro da Cianê, em Sorocaba (Foto: Reprodução/TV TEM)

Samantha e o marido Anderson; ele foi o único sobrevivente da tragédia (Foto: Reprodução/TV TEM)

Em entrevista ao G1 na manhã desta quinta-feira (5), Samuel não escondeu a emoção ao lembrar da alegria da filha, a auxiliar administrativa Samantha Bianca da Conceição, que tinha 24 anos e sempre estava a frente das decisões da família. “Ela era muito alegre, não deixava um aniversário sem comemorar. Agora tenho só este buraco. A vida tem que continuar, mas parece que tudo parou”, complementa o aposentado.

Parentes de vítimas fazem protesto em inauguração de shopping (Foto: Reprodução/TV TEM)

Parentes fizeram protesto em inauguração de
shopping (Foto: Reprodução/TV TEM)

Na noite de 20 de dezembro de 2012, Samantha estava no banco do passageiro do carro dirigido pelo marido, Anderson Shendrosk, que foi o único sobrevivente do acidente.

“Ele sempre será meu genro do coração e tudo continua como antes, ele sempre vem aqui e nos ajuda em tudo”, explica o pai da vítima, que diz esperar que a Justiça seja feita para colocar um ponto final na história da morte da filha.

Samuel avalia que a decisão da delegada Daniela Lara de Góes é muito importante não só para ele, mas para todos os familiares das vítimas, que estão esperando há tanto tempo. “Agora posso dizer para Samantha ‘filha, descanse em paz que a Justiça está sendo feita’”, conclui.

Um ano depois, local funciona como um shopping. (Foto: Jéssica Pimentel / G1)Um ano depois, local funciona como um
shopping. (Foto: Jéssica Pimentel / G1)

Entenda o caso
A queda de uma parte do muro da antiga fábrica de tecidos Cianê deixou sete mortos e um ferido na noite de 20 de dezembro de 2012. O prédio, que foi construído em 1913 e é tombado pelo patrimônio histórico da cidade, foi restaurado e atualmente acomoda um shopping. O prédio fica ao lado do maiorterminal de ônibus da cidade.

O laudo técnico, feito na época, apontou cinco fatores para a queda do muro: a idade da estrutura (construção com cerca de 100 anos); falta de escoramento das paredes; desmontagem do telhado - que tirou o apoio da estrutura; vibração provocada pela própria obra e pelo trânsito de veículos na via pública ao lado; e atores climáticos, como a chuva e o vento.

Queda de muro em Sorocaba matou sete pessoas (Foto: Assis Cavalcante/Agência Bom Dia)Queda de muro matou sete pessoas em Sorocaba, em 2012 (Foto: Assis Cavalcante/Agência Bom Dia)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://cuiabareporter.com.br/noticia/9016/visualizar/