Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Nacional
Sexta - 06 de Junho de 2014 às 07:18
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Casa foi totalmente consumida pelas chamas (Foto: João Carlos Pawlick/Defesa Civil)

Casa de madeira foi totalmente consumida pelas chamas (Foto: João Carlos Pawlick/Defesa Civil)

Um homem colocou fogo na própria casa após tentar enforcar a esposa na noite desta terça-feira (3), em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. De acordo com a Defesa Civil do município, o homem teria chegado no local sob efeito de entorpecentes quando brigou com a família. A casa foi totalmente destruída pelas chamas, mas a mulher e os três filhos não se feriram.

Mulher recebeu doações de moradores da cidade (Foto: João Carlos Pawlick/Defesa Civil)

Mulher recebeu doações de moradores da cidade
(Foto: João Carlos Pawlick/Defesa Civil)

A residência de 30 m² de madeira, localizada no Morro das Três Voltas, incendiou por completo por volta das 23h, antes da chegada dos bombeiros. Os socorristas alegam que o local é de difícil acesso. Cerca de 4 mil litros de águaforam utilizados para conter as chamas.

O oficial João Carlos Pawlick, da Defesa Civil, relata que durante a briga a mulher teria empurrado o marido, que rolou por um barranco. Este foi o tempo suficiente apenas para ela conseguir retirar um bebê de 1 ano do berço, e duas crianças, de10 e 7 anos, do interior antes da casa incinerar.

O homem foi preso e enquadrado na Lei Maria da Penha, por violência doméstica, e por incêndio criminoso. Segundo a Delegacia da Polícia Civil de Santo Amaro da Imperatriz, ele foi detido em flagrante e encaminhado para Casa do Albergado, em Florianópolis.

Segundo a assistente social Karem Koester, o município, por meio da Defesa Civil, arrecadou doações para a família, que perdeu todos os bens materiais com o incêndio. Cestas básicas, agasalhos e roupas de cama foram doados. A família está na casa de parentes.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://cuiabareporter.com.br/noticia/9017/visualizar/