Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Politica MT
Terça - 24 de Junho de 2014 às 09:57
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


MidiaNews
A ex-senadora Serys quer disputar novamente o Senado
A ex-senadora Serys quer disputar novamente o Senado

Contrariada com o fato de que, provavelmente, não disputará o Senado, por decisão de seu partido, a ex-senadora Serys Slhessarenko (PTB) criticou a tendência de poucas candidaturas ao Governo e ao Senado nas eleições de outubro próximo. Para ela, isso diminui as opções do eleitor, e é um “atentado à democracia”. 


Na tentativa de viabilizar sua candidatura a senadora, Serys defendeu a formação de uma terceira via. Porém, seu próprio partido rejeitou a proposta e decidiu apoiar a candidatura de Pedro Taques (PDT) a governador e de Jayme Campos (DEM) a senador.

Ela também criticou o poderio econômico, um dos fatores mais considerados pelos partidos para se lançar candidaturas.

“O que está acontecendo agora é um pouco caso, um desdém, um atentado à democracia. Um desrespeito ao eleitor. Porque querem simplesmente colocar o eleitor diante de duas situações, de duas candidatura... Ou vai por aqui ou por ali. Seria interessante uma terceira via”, disse a senadora, que garante ainda ter esperanças de emplacar seu projeto eleitoral.

"O que está acontecendo agora é um pouco caso, um desdém, um atentado à democracia. Um desrespeito ao eleitor. Porque querem simplesmente colocar o eleitor diante de duas situações"


O principal adversário de Pedro Taques deve ser um candidato com apoio de toda a base governista. Atualmente, disputam a vaga o vice-governador Chico Daltro (PSD), o ex-vereador Lúdio Cabral (PT) e o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PMDB).

“É muito ruim, muito feio entrar numa convenção dizendo que tem 80% de possibilidade de ganhar a eleição. Isso é deboche. É ridicularizar a democracia. É não acreditar que o povo é sábio e tem poder de escolha”, criticou a petebista.

Poder econômico

Ela ainda reclamou do poderio econômico envolvida na disputa eleitoral, e afirmou que esse poder está trazendo prejuízos para a democracia.

Serys ainda afirmou que "há pessoas" que não querem deixá-la ser candidata.

“E tem essa história que tem que ter dinheiro para a campanha. Claro que é bom ter uma certa estrutura, mas estrutura não é o decisivo. No Brasil e no mundo vemos o poder econômico trazendo um prejuízo enorme para a democracia. É uma crítica que faço a todos”, disse a ex-senadora.

“Será que não me deixaram ser candidata porque não querem mulher na política? Ou é uma questão ideológica, que a minha ideologia não bate com o candidato a governador, e o outro candidato a senador se aproxima mais? Ou é dinheiro?”, questionou.

"O raio caiu duas vezes na minha cabeça em pouco tempo", lamentou, referindo-se ao fato que, em 2010, também não conseguiu disputar o Senado, após perder as prévias que então decidiram o ex-deputado federal Carlos Abicalil como candidato a senador do PT.

Na ocasião, Serys se envolveu em disputas internas com o partido que culminaram com sua saída do PT.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://cuiabareporter.com.br/noticia/9287/visualizar/