Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Politica MT
Quarta - 16 de Julho de 2014 às 09:28
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


O Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu dois vereadores de Nova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá, durante uma operação deflagrada nesta quarta-feira (16). Reinaldo de Freitas e José Itamar Marcondes são suspeitos de liderar o tráfico de drogas na região, segundo o Gaeco. Outras seis pessoas, entre elas dois advogados, de fazer parte do esquema já haviam sido detidas anteriormente. O G1 tentou, mas não conseguiu localizar os advogados dos parlamentares.

Eles foram levados ao Centro de Ressocialização de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, e, segundo o Ministério Público Estadual (MPE), um deles também deve responder por porte ilegal de arma de fogo, já que com ele foi encontrado um revólver callibre 38.

Integrantes da quadrilha chegaram a oferecer dinheiro para que os policiais que atuavam no caso fossem mortos. Conforme o MPE, além de comercializar droga, os criminosos adquiriram, preparavam, transportavam, armazenavam e ofereciam o produto para consumo. Entre os locais de comercialização estavam a cadeia pública de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, e em uma escola de Nova Ubiratã.

O entorpecente era adquirido em Cuiabá e Sorriso e guardado em um depósito que funcionava dentro de estabelecimento comercial em Nova Ubiratã. O local era utilizado como ponto de encontro dos traficantes que, sob o pretexto de cortar o cabelo, se reuniam para preparar e combinar a venda dos entorpecentes, que era feita por adolescentes aliciados para o crime.  





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://cuiabareporter.com.br/noticia/9535/visualizar/