Notícias
Nacional Mãe viu filha ser arrastada por ônibus no Rio
Foi identificada como Érica Macedo dos Santos, de 5 anos, a criança morta num acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira na Estrada do Mato Alto, na altura da Estrada da Cachamorra, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Ela foi atropelada por um ônibus alimentador do BRT Transoeste quando estava no canteiro que divide as pistas. Uma mulher ainda não identificada, aparentando 45 anos, também foi atropelada e morreu no local. Mãe de Érica, Aline Macedo estava ao lado da menina no momento do acidente.
Nacional Transporte público de SP registra 26 flagrantes de abuso sexual: 'Você se sente suja'; vídeo
Nesta semana, oito homens foram presos em flagrante abusando de mulheres no transporte público em São Paulo. Só este ano, já foram denunciados 26 casos. Até a presidente Dilma se manifestou e pediu que as mulheres registrem os abusos na polícia.
Nacional Rio: troca de tornozeleira eletrônica faz preso ter de ficar ligado na tomada
Após 12 anos preso, oito deles no regime fechado e quatro no semiaberto, em agosto do ano passado o ex-policial militar X. ganhou direito a cumprir pena em casa, na chamada Prisão Albergue Domiciliar (PAD). No entanto, ele não tem o que comemorar. Desde o último dia 13, X. vive num novo cárcere: o ex-PM precisa ficar preso à uma tomada para carregar a tornozeleira eletrônica por meio da qual é monitorado. Além disso, o equipamento apita a cada dez minutos, ainda que ele esteja em casa, sem descumprir qualquer determinação da pena. A denúncia foi recebida por meio do WhatsApp do EXTRA.
Cidades / Geral Mulher é presa com pasta-base de cocaína
A jovem Y.P., de 18 anos, foi presa por policiais militares acusada de tráfico de entorpecentes. Na casa dela, os PMs apreenderam 35 pedras de pasta-base de cocaína, cerca de 110 gramas do entorpecente. A prisão ocorreu anteontem por volta das 15 horas, na Avenida Principal do Bairro Novo Colorado em Cuiabá.
Cidades / Geral MT participa de debate nacional sobre atividade de Ouvidoria
A Auditoria Geral do Estado (AGE-MT), órgão coordenador das atividades de Ouvidoria no Governo de Mato Grosso, foi representada, na última semana, na primeira discussão acerca da elaboração de um projeto de lei que visa disciplinar especificamente as atividades de Ouvidoria no Brasil. O debate aconteceu em Brasília, no Fórum de Ouvidorias Públicas e Privadas, organizado pela Controladoria Geral da União (CGU).
Cidades / Geral Ager-MT lança sistema que facilita a vida de usuários e empresas do setor
Uma ferramenta mais moderna está disponível no site da Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT) para facilitar o acesso de usuários e das empresas do setor a informações e serviços da agência. Inicialmente, o Sistema de Controle de Serviços Públicos (SCSP) facilita a relação dos usuários com a Ager-MT nas áreas de transporte intermunicipal e de Ouvidoria. Os dados referentes aos outros serviços delegados da agência - energia elétrica, gás natural, saneamento, rodovias - estão sendo implementados. O novo SCSP foi desenvolvido pelo Cepromat e a partir desta segunda-feira pode ser acessado no site www.ager.mt.gov.br.
Cidades / Geral “O PM não saiu de casa para matar”, diz Bustamante
O secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Alexandre Bustamante, saiu em defesa da Polícia Militar em relação ao caso do cabo Leandro Almeida de Souza, 22, que responde pelo duplo homicídio ocorrido em uma tentativa de assalto, em uma casa de câmbio, no dia 24 de fevereiro passado, em Cuiabá.
Cidades / Geral Homem é morto com várias facadas desferidas por ‘colega’ após discussão
João Rodrigues Santos, de 54 anos, foi morto a facadas neste domingo à tarde, em uma propriedade rural no município de Alta Floresta (823 km ao Norte de Cuiabá). O autor dos golpes seria um colega de trabalho da vítima.
Cidades / Geral Garota envolvida em morte de andarilho incendiado é liberada; polícia pede internação de quatro
Quatro, dos cinco menores apreendidos por atear fogo em um andarilho no sábado (23), que acabou morrendo em decorrência das queimaduras, permanecem detidos na Delegacia da Polícia de Tangará da Serra (a 230 km de Cuiabá). Os menores, três meninos e uma menina, aproveitaram que o andarilho, Firmino Escobar da Silva, 44, estava dormindo em frente uma igreja na cidade para agredi-lo. Na sequência, compraram álcool e atearam fogo da vítima que teve 45% do corpo queimado e acabou morrendo, mesmo após ter sido socorrido e encaminhado para um hospital. Os adolescentes têm passagens pela polícia por atos infracionais análogos a tráfico de drogas, lesão corporal e latrocínio.