Notícias
Nacional Mulheres tiram a roupa e dançam em posto de combustível em Goiânia
Os donos de um posto de combustíveis do Setor Bueno, bairro nobre de Goiânia, estão indignados com a postura de duas mulheres que frequentaram o local na madrugada de segunda-feira (9). Elas tiraram as roupas e dançaram seminuas para outros clientes, como foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento e por cinegrafistas amadores. Segundo testemunhas, elas estavam embriagadas.
Nacional Duração de contrato de trabalho temporário subirá para 9 meses
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) ampliou o prazo de duração do contrato de trabalho temporário para até nove meses. A medida, que vale a partir de 1º de julho, pretende dar mais consistência a essa modalidade de contratação. A portaria nº 789 foi publicada no dia 3 de junho no "Diário Oficial da União".
Nacional Operações contra prostituição de menores aumentam com a Copa
Nove dias antes da abertura da Copa do Mundo, e a apenas 2 km do Maracanã, duas adolescentes de 17 anos foram encontradas em situação de prostituição infanto-juvenil pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. As meninas estavam sendo oferecidas por R$ 50, dentro de um recinto escondido e trancado com cadeado na Vila Mimosa, famoso ponto de prostituição da cidade.
Cidades / Geral Cidades mato-grossenses emplacam mais de 5 mil veículos
As cidades de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Várzea Grande emplacaram juntas 5.382 novos veículos no mês de maio. As vendas aumentaram 6% em relação ao mês anterior, quando 5.056 unidades foram comercializadas, segundo o balanço mensal da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores de Mato Grosso (Fenabrave-MT).
Nacional PF desmonta quadrilha internacional de tráfico de drogas que atuava em cinco Estados
A PF (Polícia Federal) desmontou nesta terça-feira (10) uma quadrilha internacional de tráfico de drogasque movimentou, pelo menos, R$ 120 milhões em um ano. Cerca de 250 agentes da PF cumprem 22 mandados de prisão preventiva, 38 de busca e apreensão e nove conduções coercitivas em cinco Estados: Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.
Politica MT Silval reclama que foi "vítima de arbritariedade" do MPF
O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou, em recente conversa com interlocutores, que se sentiu “agredido” pela forma como a busca e apreensão foi conduzida pela Polícia Federal, durante deflagração da quinta fase da Operação Ararath, no último dia 20 de maio.
Politica MT Filha de empresário investigado deixa gabinete de Taques
O senador Pedro Taques (PDT) deve assinar nesta semana o pedido de demissão, feito na sexta-feira (06), por Ariane Victor de Matos Mendonça, uma das filhas do empresário Fernando Mendonça, investigado pela Polícia Federal, na Operação Ararath.
Cidades / Geral Vendas de artigos para a Copa do Mundo crescem no Centro de Cuiabá
A proximidade do início da Copa do Mundo tem trazido lucros para as lojas que vendem, no Centro de Cuiabá, itens como bandeiras, buzinas, cornetas, chaveiros, chapéus, perucas e bonés com as cores do Brasil. A três dias do início do torneio, a população na capital mato-grossense - uma das sedes do evento - tem ido às ruas em busca de objetos para enfeitar as casas e estabelecimentos comerciais para assistir as partidas, em especial as da seleção brasileira.
Cidades / Geral Representantes da pecuária querem que Mapa autorize uso de avermectina
Representantes da pecuária brasileira irão se reunir com o ministro da Agricultura,Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, para discutir a medida que cancela o uso do medicamento veterinário avermectina. O encontro, que está agendado para esta quarta-feira (11), às 11h, em Brasília, atende a um pedido feito pelo setor durante reunião na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).
Cidades / Geral Policial é preso em operação contra roubo de veículos em Mato Grosso
Um total de 44 pessoas foram presas nesta terça-feira (10) na Grande Cuiabá, suspeitas de integrarem uma quadrilha criminosa que praticava roubos de veículos e falsificação de documentos públicos. Entre os presos estão um policial civil e um funcionário do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). Os mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos durante a operação 'Aquiles', do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organização (Gaeco).