Notícias Nacional
Taxista fala da dupla que matou estudante da UFBA após sair de seu carro
O motorista informou que foi abordado por um dos rapazes no fim de linha do Engenho Velho da Federação, solicitando corrida com destino ao Hospital Jorge Valente, na Avenida Anita Garibaldi. O taxista disse que já tinha encerrado o expediente e que o rapaz insistiu dizendo que o trecho era curto. Logo depois, o segundo se aproxima, entra no carro e senta no banco ao lado do motorista.
Homem reage a assalto em sua casa, desarma e atira em 2 suspeitos em SP
Dois suspeitos de tentar assaltar uma casa foram baleados pela vítima na tarde desta quinta-feira (3), no Jardim Portugal, em Rio Claro (SP), de acordo com a Polícia Militar. O dono da residência reagiu e conseguiu desarmar um deles. A dupla ferida foi levada para a Santa Casa. A vítima não se feriu.
Plenário do Senado vai decidir sobre a abrangência de CPI
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Vital do Rêgo (PMDB-PB), marcou para a próxima terça-feira (8) uma reunião para discutir dois questionamentos – um apresentado pelo governo, outro pela oposição – sobre a abrangência das investigações a serem realizadas na CPI da Petrobras.
Após doador de medula desistir do transplante, garoto de nove anos morre de leucemia no RN
Morreu na noite desta quarta-feira (2) Marcos Luiz de Souza, de 9 anos, garoto portador de leucemia que aguardava na fila do transplante de medula após um doador compatível desistir no Rio Grande do Norte. A criança foi enterrada na tarde desta quinta-feira (3) no Cemitério Morada da Paz, em Parnamirim, na Grande Natal. O caso de Marcos foi mostrado em matéria exibida no dia 21 de março pelo RN TV 1ª Edição.
Anã mãe de trigêmeas visita as bebês no RN
Maria Eduarda, Maria Helena e Maria Heloísa. Esses foram os nomes escolhidos por Maria Dulcinéia da Silva - anã de 1,20 metro de altura - para batizar as filhas trigêmeas que nasceram na tarde desta quarta-feira (2), em Natal. "Agora somos quatro Marias", disse. Dulcinéia passa bem e continua internada na Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC). Maria Eduarda e Maria Helena estão na UTI do mesmo hospital que a mãe e Maria Heloísa está na UTI do Hospital Varella Santiago.
Justiça autoriza remédio derivado da maconha para menina com doença rara
O juiz Bruno César Bandeira Apolinário, da 3ª Vara Federal de Brasília, liberou nesta quinta-feira (3) que os pais da menina Anny, de cinco anos, importem o medicamento Canabidiol (CBD), que tem substâncias derivadas da maconha e é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Brasil. A decisão judicial impede a agência de barrar a importação do produto, que é legalizado nos Estados Unidos.
Surfista arremessado por onda contra a pedra fica isolado e mobiliza bombeiros
Um surfista de 15 anos ficou cerca de duas horas se segurando em um costão depois de perder a prancha e ser arremessado pelas ondas contra as pedras. O fato aconteceu na Praia da Saudade, conhecida como Prainha, em São Francisco do Sul, no início da tarde desta quarta-feira (2).
'Frustrada', diz mulher obrigada a fazer cesariana
Uma mulher de 29 anos que foi submetida a uma cesariana contra a própria vontade, por determinação da Justiça do Rio Grande do Sul, desabafou contra o atendimento médico recebido no hospital e a decisão judicial. Em vídeo gravado pelo maridoainda no hospital, Adelir Carmen de Goés diz que se sentiu "frustrada" e "chateada" após o parto da filha, Yuja. A paciente deve receber alta nesta quinta-feira (3).
MS: mulher de traficante Nem é levada para RJ
A mulher do traficante Antônio Francisco Lopes, conhecido como Nem, foi transferida de Mato Grosso do Sul para o Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (3), segundo a Polícia Federal (PF).
Polícia reconstitui cena de arrastada
Policiais da 29ª DP (Madureira) fazem nesta quinta-feira (3) uma reconstituição da morte da auxiliar de serviços gerais Claudia Silva Ferreira, que foi baleada no dia 16 de março em uma operação da Polícia Militar no Morro da Congonha, em Madureira, Subúrbio do Rio, e arrastada pelo carro da corporação após ter sido socorrida, segundo a polícia. Oito PMs que participaram da ação na comunidade foram intimados a fazer parte da reprodução simulada. Familiares da vítima e testemunhas também foram convocados. A Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) vai apoiar a reconstituição.