Publicado em Sábado - 15 de Março de 2014

Mozilla abandona criação de Firefox 'Metro' para o Windows 8

O Mozilla está abandonando os planos de fazer uma versão do navegador no modelo "Metro" para o Windows 8. O vice-presidente da empresa, Jonathan Nightingale, afirmou por meio do blog da companhia o fim do projeto, devido os poucos acessos dos usuários nos testes pré-lançamento do browser.

Leia mais...

Apagou fotos do celular sem querer? Aprenda a recuperar suas imagens deletadas

Publicado em Sábado - 15 de Março de 2014

Os smartphones são sensíveis a defeitos de software e, se um reset completo for necessário, as fotos podem ser perdidas – mas não em definitivo. Nesses casos, apps de recuperação de dados entram em cena para tentar desfazer o estrago. Veja como recuperar fotos deletadas de aparelhos Android com o tutorial que o TechTudo preparou.

Leia mais...

Preço do minuto em celular pré-pago pode ser 130% maior que o do pós, segundo estudo

Publicado em Terça - 11 de Março de 2014

Um levantamento do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) apontou que os preços cobrados pelo minuto do celular em um plano pré-pago podem ser até 130% mais caros em relação a um pós-pago de uma mesma operadora. A modalidade pré-paga é a mais usada no Brasil, com 78% das linhas de telefonia móvel, de acordo com dados da Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) referentes a dezembro.

Leia mais...

Apple perde tentativa de banir vendas de smartphone da Samsung

Publicado em Sexta - 07 de Março de 2014

Um juiz norte-americano rejeitou nesta quinta-feira o pedido da Apple para banimento permanente de vendas nos Estados Unidos de alguns smartphones antigos da Samsung, um importante revés para a fabricante de iPhone em sua batalha global de patentes.

Leia mais...

Samsung S5 ganha leitor de digitais e vira à prova d'água

Publicado em Terça - 25 de Fevereiro de 2014

A Samsung mostrou nesta segunda-feira, em Barcelona, a quinta edição de sua linha de maior sucesso: o Samsung Galaxy S5. Segundo a marca coreana, já são 200 milhões de unidades da família S vendidas ate hoje. As maiores novidades do aparelho são tela maior (5,1 polegadas, contra 5 polegadas do S4) , design levemente diferente, leitura de digitais como opção de segurança, câmera com maior definição (16 MP contra 13 MP do S4) e outras melhorias, e aplicativos ligados à saúde, como monitoramento de frequência cardíaca e pedômetro.

Leia mais...

Comparado a curativo, celular é piada na web

Publicado em Terça - 25 de Fevereiro de 2014

Nem bem foi lançado e o novo smartphone da Samsung, o S5, já virou alvo de piada na web. Logo após o evento que apresentou o aparelho, uma usuária do Twitter comparava o aparelho dourado a um Band-Aid. E colocava a foto dos dois lado a lado. "O Galaxy S5 ou o que eu chamaria de Galaxy S5 Band-Aid", escreveu Joanna Stern.

Leia mais...

App vai permitir chamar o Samu pelo Facebook

Publicado em Sexta - 31 de Janeiro de 2014

O Ministério da Saúde apresentou nesta quinta-feira (30) um aplicativo que permite acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com apenas um toque na tela de smartphones, tablets e na página do serviço no Facebook. O anúncio foi feito pelo ministro Alexandre Padilha em visita à feira Campus Party, que acontece até o domingo (2) na cidade de São Paulo.

Leia mais...

Aprenda a transferir créditos de um celular pré-pago para outro

Publicado em Quarta - 29 de Janeiro de 2014

Muitos usuários de celulares pré-pagos desconhecem um serviço que pode ser a salvação em momentos de urgência: a transferência de créditos entre chips. A função consiste em passar um valor determinado do saldo de recarga para outro número, como numa transação bancária, com a facilidade de ser imediata. No Brasil, duas das quatro principais companhias de telefonia móvel – Vivo e Claro – oferecem o serviço. Os procedimentos variam e, por isso, este tutorial do TechTudo ensina o passo a passo que pode facilitar a vida dos clientes de cada uma delas.Vivo

Leia mais...

Especialistas afirmam que robôs poderão ter relações íntimas e reproduzirem entre si e até com seres humanos em trinta anos

Publicado em Sexta - 24 de Janeiro de 2014

Especialistas em robótica afirmam que as máquinas poderão desempenhar um papel importante na formação da população do planeta Terra no futuro. Segundo eles, os robôs terão autonomia para ter relações íntimas e reproduzirem entre si ou mesmo com seres humanos. 

Leia mais...