Publicado em Quinta - 31 de Outubro de 2013

Governo injetará R$ 1,2 bilhão até final do ano

Até dezembro, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Fazenda (Sefaz), vai pagar mais de R$ 1,2 bilhão referente a três folhas de salário, dos meses de outubro, novembro e dezembro, bem como parte do 13º salário, visto que os servidores efetivos e aposentados recebem a gratificação natalina no mês do aniversário.
Leia mais...

Mauri sai e Lafetá assume a Secretaria de Saúde

Publicado em Quinta - 31 de Outubro de 2013

Bastou o Governo do Estado conseguiu uma decisão favorável no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, assegurando o retorno do titular da Secretaria de Saúde, que havia sido afastado por julgado de 1ª Instância por descumprimento de ordem judicial, para que Mauri Rodrigues de Lima pedisse demissão em caráter irrevogável.

Leia mais...

Pavimentação asfáltica de rodovia estadual aterra nascentes do Pantanal

Publicado em Quinta - 31 de Outubro de 2013

A pavimentação de uma rodovia geralmente vem para trazer melhorias no tráfego de veículos, entretanto, a pavimentação asfáltica realizada na MT-480, região de Tangará da Serra, deu origem a um novo problema: aterrou a cabeceira de dois córregos que dão origem a maior planície alagada do mundo, o Pantanal.
Leia mais...

Governo tirou 36 milhões da extrema pobreza, afirma Ságuas ao lembrar 10 anos do Bolsa Família

Publicado em Quinta - 31 de Outubro de 2013

Os dez anos da criação, por parte do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do programa Bolsa Família, celebrados por Lula e Dilma Rousseff esta semana em cerimônia no Palácio do Planalto, foram lembrados pelo deputado federal Ságuas Moraes (PT-MT).
 
Leia mais...

Niltinho elogia reuniões entre Executivo e Legislativo e destaca números da gestão

Publicado em Quinta - 31 de Outubro de 2013

Nilton Dalla Pria (PROS) defendeu a realização das reuniões promovidas pelo prefeito Fábio Junqueira (PMDB) todas as sextas-feiras com os vereadores. Ele disse que nestes encontros os vereadores têm a oportunidade de tirar dúvidas a respeito de projetos que estão tramitando na Câmara e ainda conseguem opinar a respeito de medidas que julgam serem necessárias por parte do Poder Executivo. O vereador também chamou atenção para os números dos primeiros meses da atual gestão frente ao Município.
Leia mais...

MP denuncia três PMs por lesão corporal contra agente prisional que teve mão decepada

Publicado em Quinta - 31 de Outubro de 2013

O Ministério Público Estadual (MPE) ofereceu denúncia contra o tenente coronel Marcos Roberto Sovinski ; major Everson Cesar Gomes Metelo e 1º tenente Tiago Costa Gomes. Os três policiais militares foram denunciados por lesão corporal cometida contra o agente penitenciário Adão Ramos da Silva, que teve a mão direita amputada após a explosão de uma granada, em 2010.
Leia mais...

Diretor do Banco Mundial elogia TCE-MT

Publicado em Quinta - 31 de Outubro de 2013

O Tribunal de Contas de Mato Grosso recebeu manifestação de elogio do Banco Mundial pela disposição de compartilhar experiências bem sucedidas de gestão e tecnologias de vanguarda com outras instituições de controle externo, assim como por contribuir na disseminação da cultura do planejamento estratégico com os órgãos públicos jurisdicionados. O elogio partiu do coordenador de gerenciamento financeiro do BIRD, Joseph Kizito, durante visita de cortesia ao presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli.

Leia mais...

Silval pede para Mauri ficar no governo e descarta Detran

Publicado em Quinta - 31 de Outubro de 2013

O governador Silval Barbosa confirmou, no final da manhã, que pediu para o ex-secretário de Saúde, Mari Rodrigues de Lima, ficar no governo estadual mas não adiantou para qual secretaria. Porém descartou que seria para a presidência do DETRAN - Departamento Estadual de Trânsito-. Ele já ocupou o cargo no governo Dante de Oliveira. "Convidei Mauri para continuar e ele ficou de fazer essa avaliação. Nesta semana, ele vai fazer a transição para Jorge Lafetá, que assume em seu lugar e, assim que terminar o trabalho, nós vamos conversar. O Mauri fez muito, dentro das condições que teve, mas ele mesmo sentiu que esse era o momento de entregar o cargo; então, entregou. Eu só tenho a agradecer o tempo em que ele permaneceu na função", disse Silval, ao Midia News.
Leia mais...

Tribunal de Contas comemora 60 anos com lançamentos de publicações técnicas e históricas

Publicado em Quinta - 31 de Outubro de 2013

Cinco publicações que contam a trajetória do Tribunal de Contas de Mato Grosso foram lançadas pelos autores na tarde desta quarta-feira (30.10), durante evento comemorativo aos 60 anos do TCE-MT, realizado no auditório da Escola Superior de Contas. Os lançamentos ocorreram após a palestra do historiador Laurentino Gomes, com o tema "A Construção do Brasil: da Independência à República". Ao mencionar a data comemorativa dos 60 anos do TCE-MT, o presidente José Carlos Novelli falou sobre a consolidação do Tribunal como instituição de referência no controle externo e sobre a importância do registro da história da instituição descritas também na visão dos servidores.
Leia mais...

Escritor Laurentino Gomes diz durante sua palestra que “Diretas Já” representou a nova Proclamação da República

Publicado em Quinta - 31 de Outubro de 2013

O processo histórico pelo qual o país tem passado nas últimas três décadas e sua relação com os anos da Proclamação da República, foram temas discutidos pelo premiado jornalista e escritor Laurentino Gomes na palestra em comemoração aos 60 anos do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Para ele, movimentos sociais da década de 1980, como o “Diretas Já!”, são marcos da ruptura política e do que chamou de “nova Proclamação da República”. “O Brasil, por meio de plebiscito, escolheu a República como modelo de Estado a qual ainda está em construção, pois é a primeira vez que temos um período mais longo de democracia, esses últimos 30 anos”, afirmou. O evento ocorreu na Escola Superior de Contas na tarde desta quarta-feira e teve a presença de mais de 350 pessoas.
Leia mais...