Notícias Politica MT
“Mata-se mais em Cuiabá do que no Iraque”, diz Jayme
O senador Jayme Campos (DEM) afirmou que Mato Grosso vive uma onda de violência. Em pronunciamento, nesta terça-feira (25), ele disse que nos últimos dias vários crimes assustaram a população mato-grossense - e que falta ao governo do estado compromisso com a segurança pública.
Juiz nega pedido de Eder Moraes para reaver objetos apreendidos
Foi negado pelo juiz Jeferson Schneider, da 5ª Vara da Justiça Federal em Mato Grosso, o pedido do ex-secretário Eder Moraes para reaver os bens, entre computadores, documentos e cheques apreendidos pela Polícia Federal na última quarta-feira (19), na 4ª etapa da Operação Ararath. No mesmo dia que os agentes cumpriram 1 dos 24 mandados de busca e apreensão em sua casa, no Residencial Florais do Lago, Moraes recorreu à Justiça Federal com o pedido para ter de volta os objetos apreendidos.
Aprovação ao governo Dilma cai pela 1ª vez desde julho
A taxa de aprovação ao governo Dilma Rousseff sofreu uma queda de quatro pontos percentuais em dois meses, segundo pesquisa Ibope, encomendada pelo Estadão, feita entre os dias 13 e 17 de fevereiro. Atualmente, o governo Dilma é aprovado por 39% dos entrevistados, contra 43% em dezembro. É a primeira vez desde os protestos de junho que a aprovação de Dilma sofre queda.
Taborelli ameniza bate-boca e diz só fazer acusações quando tem provas
O vereador por Várzea Grande, Pery Taborelli (PV) – acusado de quebra de decoro parlamentar – garante que jamais quis ofender ninguém e que não entende porque o vereador Pedro Paulo Tolares (Solidariedade) está revoltado, afinal as suas declarações não foram direcionadas ao parlamentar e, por isso, não entende o porquê ele está “tomando as dores”. “Meu objetivo não foi ofender ninguém”, ameniza Taborelli em entrevista ao RDNews.

Ministro deve vistoriar aeroporto da Copa em Cuiabá nesta segunda (24)
A Secretaria da Aviação Civil confirmou nova visita do ministro Wellington Moreira Franco às obras de reforma e ampliação do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), que deverá ser a principal porta de entrada para visitantes do estado durante a Copa do Mundo deste ano. O ministro deve desembarcar no aeroporto às 9h30 desta segunda-feiA Secretaria da Aviação Civil confirmou nova visita do ministro Wellington Moreira Franco às obras de reforma e ampliação do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), que deverá ser a principal porta de entrada para visitantes do estado durante a Copa do Mundo deste ano. O ministro deve desembarcar no aeroporto às 9h30 desta segunda-feira (24).ra (24).
"O Taques está provando do próprio veneno", diz Riva
O deputado estadual José Riva (PSD) afirmou que o senador Pedro Taques (PDT) está “provando do próprio veneno” com os desdobramentos da Operação Ararath.
Ministro não descarta instalar módulo provisório no aeroporto de Cuiabá
Na segunda-feira (25) vou à Cuiabá para saber se teremos dificuldades ou não, revelou. O ministro não descartou a possibilidade de instalar um Módulo Operacional Provisório (MOP) no terminal, para atender aos torcedores do mundial. ‘Eu vou lá para ver se o que me garantiram foi cumprido', declarou.
Palácio do Governo será ponto de manifestação contra pedágio
Uma manifestação no Centro Político Administrativo, contra o pedágio na MT-251 (Cuiabá e Chapada) e MT-140 (Chapada e Campo Verde) está sendo planejada para ocorrer na próxima quarta-feira (26) na porta do Palácio Paiaguás, sede do governo do Estado. “Já que o governo fugiu das audiências públicas realizadas nas Câmaras de Vereadores de Chapada dos Guimarães e Cuiabá, vamos ir até ele para que possa nos ouvir e ver que a sociedade civil e o poder público não querem esse pedágio”, justifica um dos idealizadores do ato, o geólogo e universitário Caiubi Kuhn.
Lúdio tenta apoio da base aliada para se lançar ao governo, mas não consegue unidade dentro do PT
O ex-vereador por Cuiabá Lúdio Cabral (PT) tem articulado intensamente para lançar-se candidato ao governo do Estado nas eleições de outubro. Derrotado na disputa pela Prefeitura de Cuiabá em 2012, Lúdio tenta viabilizar seu nome para enfrentar o pleito pela base governista, e por isto, realizou um giro no interior do Estado, e visitou prefeitos do PMDB. Nesta semana, Lúdio foi até o prefeito de Várzea Grande Walace Guimarães (PMDB), mas também já se encontrou com Juarez Costa (PMDB), prefeito de Sinop, e não deixou de passar por Alta Floresta e Colíder. Mesmo sem ser unanimidade na cúpula do próprio partido, o ex-vereador tem angariado apoio nas demais siglas da base aliada.