Notícias Politica MT
Neymar, R10 e mais craques apoiam Tinga
Neymar compartilhou em seu Instagram a imagem divulgada pela CBF em apoio a Tinga e contra o racismo. O jogador do Cruzeiro passou por um triste episódio nesta quarta-feira. A cada toque seu na bola, os torcedores do Real Garcilaso imitavam som de macaco em partida pela Copa Libertadores. O atacante do Barcelona ainda escreveu a hashtag #tamojuntoTinga. Mesmo jogando pelo arquirrival do Cruzeiro, Ronaldinho Gaúcho também manifestou seu apoio ao volante, com quem atuou no Grêmio. Ronaldo foi outro a se manifestar no Twitter. O Fenômeno postou a hashtag #fechadocomoTinga, que já atingiu os trending topics no Brasil.

À Dilma, Blairo sugere Cidinho como opção
O empresário Cidinho dos Santos, que retorna ao Senado para mais 6 meses de mandato no lugar de Blairo Maggi, pode se tornar o candidato da base governista à sucessão estadual. Essa “costura” política está sendo feita pelo próprio Blairo, seja nas articulações com a classe política, com o setor produtivo e até junto ao Palácio do Planalto.
Oitivas de processo contra Emanuel devem ocorrer 3 dias após a defesa
A primeira oitiva com as testemunhas do processo que pode levar a cassação do ex-presidente da Câmara de Cuiabá João Emanuel (PSD) deve acontecer três dias após o parlamentar apresentar a defesa. A informação é do presidente da Comissão de Ética, Toninho de Souza (PSD). O advogado de João Emanuel, Eduardo Mahon, no entanto, contesta a antecipação da definição, que poderia caracterizar um “pré-julgamento”.
Assembleia suspende homologação de concurso público após pedido do Ministério Público
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso decidiu suspender a homologação do concurso público até o dia 04 de março de 2014 em decorrência do pedido do promotor de Justiça Clóvis de Almeida Júnior, do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, para a revogação de parte do edital.
TCE cria grupo para acompanhar unificação da previdência
O Tribunal de Contas de Mato Grosso instaurou uma comissão para participar das discussões sobre o projeto de criação da MTPREV. O projeto trata da elaboração de Lei Complementar Estadual que institui uma autarquia pública independente, com finalidade de gerir atividades financeiras e benefícios previdenciários de servidores efetivos dos Poderes constituídos do Estado.
Justiça determina devolução de itens apreendidos de magistrado em MT
A Justiça Federal determinou que os objetos apreendidos como parte da operação “Ararath” na casa e no gabinete do magistrado Julier Sebastião da Silva, em Cuiabá, sejam devolvidos ao dono. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (13) pela Justiça federal de Mato Grosso, mas foi assinada no dia 7 pelo desembargador Luciano Tolentino Amaral, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. O juiz federal já negou qualquer relação com os fatos investigados pela operação que resultou nas apreensões.
Prefeitura é autuada por irregularidades em obra
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea/MT) autuou a Prefeitura de Cuiabá por irregularidades encontradas na obra de revitalização do Porto. De acordo com a assessoria de imprensa do Crea a prefeitura recebeu 2 autos de infração.
Audiência na AL debaterá alienação de áreas da Empaer
Uma audiência pública está marcada para o dia 20 deste mês na Assembleia Legislativa de Mato Grosso para questionar e discutir a mensagem encaminhada pelo governador Silval Barbosa (PMDB) propondo alienação de imóveis pertencentes à Empresa Matogrossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer). O assunto é polêmico e rende várias críticas ao peemedebista, principalmente por parte de deputados de oposição como Zeca Viana (PDT), que protocolou o pedido de audiência solicitada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Empaer (Sinterp).
Cuiabá não executa projetos de R$ 3,5 milhões para setor do turismo na Copa
Relatório de auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) no Ministério do Turismo (MTur) entre 10 de setembro e 7 de outubro de 2013 mostrou que a prefeitura de Cuiabá não colocou em prática nenhum dos 3 projetos voltados ao turismo que foram assinados totalizando R$ 3.5 milhões. Os contratos foram firmados em 21 de dezembro de 2012, mas não saíram do papel. O objetivo era executar ações para preparar a Capital para receber turistas durante a Copa do Mundo de 2014 que começa daqui a 4 meses. Contudo, a pedido da prefeitura, 1 deles foi cancelado enquanto outros 2 estão suspensos liminarmente.
Comissão da Câmara fará audiência em março
O vereador Mário Nadaf (PV), presidente da Comissão Especial de Reforma do Regimento Interno da Câmara Municipal de Cuiabá, informou que no dia 20 de março haverá a primeira audiência pública, com a sociedade civil organizada e órgãos de controle externo, para que sejam acolhidas sugestões sobre as mudanças que devem ocorrer no Regimento.