Publicado em Sexta - 31 de Janeiro de 2014 | por Patrícia Neves

Família relata indignação com exposição de empresária encontrada em Corolla; R$ 800 e celular desapareceram

Hematomas encontrados no rosto e braços, além de terra sob as unhas da empresária Andrea Canuto Tirapele Silva, 41 anos, são indicativos de ela possa ter sido morta por mais de uma pessoa após resistir ao ataque. Andrea desapareceu por volta das 7h da manhã de quinta-feira (30) pouco depois de chegar a frente do mercado de sua propriedade instalado nas imediações da fábrica da Coca-Cola. Seu corpo foi encontrado por volta das 13h, a cerca de um quilômetro do estabelecimento, na região da Passagem da Conceição. Andrea foi esfaqueada no peito e foi colocada no porta-malas de seu Corolla, nua. Familiares estão indignados com a veiculação das imagens da vítima. O crime ainda permanece um mistério. 

Leia mais...
Arquivo Familiar/ Olhar Direto

Silval vai a Brasília contra redução no número de postos

Publicado em Sexta - 31 de Janeiro de 2014

Para tentar impedir a redução no número de postos de controle na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia, o governador Silval Barbosa (PMDB) vai a Brasília, na próxima semana. Ele já tem reuniões agendadas nos Ministérios da Justiça e da Defesa para tratar do tema. A região de fronteira é apontada por especialistas em segurança como porta de entrada do maior corredor usado por criminosos para o transporte de armas e drogas.

Leia mais...

Professores do Estado param as atividades hoje e realizam ato em frente à Seduc

Publicado em Sexta - 31 de Janeiro de 2014

Os professores da rede estadual realizam nesta sexta-feira (31) o segundo dia de paralisação deste ano. Uma manifestação também está agendada para esta sexta-feira, em frente à Secretaria de Educação (Seduc), a partir das 14h. A principal revindicação da categoria é quanto ao pagamento de salário aos professores interinos, referente ao mês de janeiro. 

Leia mais...

Ambulância e carreta se envolvem em colisão na BR-364

Publicado em Sexta - 31 de Janeiro de 2014

Dois acidentes são atendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesse momento na BR-364. Um deles envolve uma ambulância e um veículo de carga. O acidente resulta em vítimas com escoriações e foi registrado a cerca de 30 quilômetros da cidade de Rondonópolis em direção ao município de Pedra Preta. 

Leia mais...

Empresa de Maggi consegue liminar para hidrelétrica em MT

Publicado em Sexta - 31 de Janeiro de 2014

Vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Ricardo Lewandowski concedeu liminar pedida pela empresa Maggi Energia S.A. para suspender acórdão proferido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). Em apelação do Ministério Público Federal (MPF), o TRF-1 tornou sem efeito licenciamento ambiental concedido pela secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) para construção da pequena central hidrelétrica (PCH) “Jesuíta”, no rio Juruena, em Mato Grosso.

Leia mais...

Movimento contra pedágio aponta caos em estradas de MT

Publicado em Sexta - 31 de Janeiro de 2014

Um grupo formado por ativistas ligados ao Movimento Pedágio Não (MPN), que luta contra a concessão da Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), percorreu no último fim de semana a MT-130, que liga Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá) a Primavera do Leste (231 km ao Sul da Capital) e foi entregue à iniciativa privada em outubro de 2012.

Leia mais...

Pedra 90 ganha creche para atender 244 crianças de 0 a 5 anos de idade

Publicado em Sexta - 31 de Janeiro de 2014

Creche com capacidade de atender 244 crianças foi inaugurada hoje (30) pelo prefeito de Cuiabá Mauro Mendes. O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ady de Figueiredo Mattos fica no bairro Pedra 90, que tem maior demanda de atendimento na Capital. Do total, 100 vagas são para crianças de 4 e 5 anos e 144 de 0 a 3 anos. A obra custou R$ 600 mil, com recursos do MEC e da prefeitura. “A construção é uma forma de melhorar a educação das crianças”, comemora o prefeito.

Leia mais...

Secopa confirma jogo entre Mixto e Santos dia 2 de abril

Publicado em Sexta - 31 de Janeiro de 2014

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) confirmou, na quinta-feira (30), a realização do jogo entre Mixto e Santos no dia 2 de abril, pela Copa do Brasil 2014.

Leia mais...

MEC autoriza abertura de 1,3 mil vagas em cursos de medicina

Publicado em Sexta - 31 de Janeiro de 2014

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação autorizou a criação de 1.340 vagas anuais para cursos de medicina. As vagas são resultado da ampliação de cursos já existentes e da abertura de dois cursos. A autorização está publicada em portarias na edição desta quinta-feira (30) do Diário Oficial da União.

Leia mais...

Sinop: homem é assassinado em frente a bar é sepultado

Publicado em Quinta - 30 de Janeiro de 2014

Foi sepultado, esta tarde, o corpo de Tiago dos Santos, 30 anos, assassinado, ontem à noite, em frente a um bar, no bairro Jardim Primaveras. O velório ocorreu durante uma hora apenas. Ele foi atingido por pelo menos dez golpes de faca, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

Leia mais...