Notícias Cidades / Geral
Greve de motoristas de ônibus deixa usuários sem transporte em Cuiabá
A greve dos motoristas de ônibus do transporte público de Cuiabá e Várzea Grande deixou muitos usuários sem alternativa para ir ao trabalho e outros compromissos na manhã desta terça-feira (20). Pela manhã, nenhum ônibus circulou pelas ruas de Cuiabá, apesar de a Justiça ter determinado que 70% dos funcionários em greve trabalhassem. Mesmo sabendo da paralisação, usuários do transporte coletivo foram até aos pontos de ônibus na esperança de que algum veículo pudesse circular.
Greve de motoristas de ônibus da Grande Cuiabá tem 100% de adesão
A greve dos motoristas de Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital, teve 100% de adesão nesta terça-feira (20), deacordo com o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores do Transporte Coletivo (Stett/CR). Apesar da decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, que determinou que fosse mantido 70% dos trabalhadores durante a greve, o sindicato alega que não foi notificado até esta segunda-feira (19).
IPVA de finais 8 e 9 pode ser pago com desconto até nesta 3ª em MT
Termina nesta terça-feira (20) o prazo para os proprietários de automóveis com placas de final 8 e 9 pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), com desconto de 3%. O pagamento realizado no período de 21 a 30 de maio poderá ser feito de forma integral ou parcelada, em até três vezes, mas sem o desconto. Já quem pagar após o dia 30 deverá quitar o imposto de forma integral e com correção monetária, juros e multas.
Equipe de MT fica em terceiro lugar em campeonato de jiu-jitsu
A equipe de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo realizado no Ginásio do Ibirapuera, na cidade de São Paulo (SP), nos dias 16, 17 e 18 de maio.
Estado passa a comandar hospital de Peixoto de Azevedo
Governo do Estado e União decidiram pela estadualização do Hospital Municipal de Peixoto de Azevedo. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (19.05), em Brasília, após encontro do governador Silval Barbosa com o secretário de Atenção à Saúde (SAS), Fausto pereira dos Santos. O secretário de Estado de Saúde, Jorge Lafetá, e o prefeito de Peixoto de Azevedo, Sinvaldo Santos Brito, também participaram da reunião.
Secopa diz que CAB retomou trabalhos em trincheira e obra ficará pronta
Mesmo com um problema detectado nas obras da trincheira do bairro Santa Rosa envolvendo uma adutora de água da CAB Cuiabá, que atrasou ainda mais o cronograma de entrega, o titular da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), Maurício Guimarães, afirma que a obra estará concluída e desbloqueada para a Copa do Mundo. Em entrevista ao Jornalo do Meio Dia, da TV Record Cuiabá, ele disse que houve uma reunião na manhã desta segunda-feira (19) onde foi debatido o problema e uma forma de dar continuidade aos trabalhos para finalizar as obras e liberar o local para o tráfego até 12 de junho quando começa o Mundial de Futebol.
Justiça determina que sindicato mantenha 70% da frota ativa
A Justiça do Trabalho de Mato Grosso determinou que os motoristas e cobradores mantenham 70% da frota em circulação, mesmo com a deflagração da greve, prevista para esta terça-feira (20). Conforme a decisão, em caráter liminar, proferida pela desembargadora Maria Beatriz Theodoro Gomes, o descumprimento prevê o pagamento de multa diária de R$ 30 mil, por parte do Sindicato dos Motoristas Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Transporte Terrestre de Cuiabá e Região (STETT/CR), caso haja o descumprimento da decisão.
Justiça afasta delegado, esposa e mais 4 da PJC
A Justiça de Mato Grosso determinou o afastamento do delegado João Bosco Ribeiro de Barros e de mais 5 investigadores, atendendo a pedido do Ministério Público Estadual (MPE). O grupo inclui Glaucia Cristina Moura Alt, esposa do delegado, e os investigadores Márcio Severo Amaral, Cláudio Roberto da Costa, Leonel Constantino de Arruda e George Fontoura Filgueiras. Eles são acusados de terem participado de esquema de favorecimento e extorsão a traficantes de drogas.
Mapa quer proibir cultivo de soja safrinha em Mato Grosso
A Comissão de Defesa Vegetal do Ministério da Agricultura em Mato Grosso (Mapa) quer proibir o cultivo da soja safrinha (ou 2ª safra) em Mato Grosso. Segundo o Mapa, o plantio de soja na 1ª e 2ª safra pode fazer com que os ataques das pragas sejam mais severos no último ciclo, diminuindo a produtividade. O perigo aumenta à medida que o cultivo ganha cada vez mais espaço no estado. A estimativa é de que 120 mil hectares tenham sido plantados nesta safra.
Homem é preso por tentativa de estupro na BR-070
Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de domingo (18), acusado de tentativa de roubo e tentativa de estupro, na BR-070, próximo ao Trevo do Lagarto, em Várzea Grande.