Publicado em Segunda - 19 de Maio de 2014
A Comissão de Defesa Vegetal do Ministério da Agricultura em Mato Grosso (Mapa) quer proibir o cultivo da soja safrinha (ou 2ª safra) em Mato Grosso. Segundo o Mapa, o plantio de soja na 1ª e 2ª safra pode fazer com que os ataques das pragas sejam mais severos no último ciclo, diminuindo a produtividade. O perigo aumenta à medida que o cultivo ganha cada vez mais espaço no estado. A estimativa é de que 120 mil hectares tenham sido plantados nesta safra.
Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de domingo (18), acusado de tentativa de roubo e tentativa de estupro, na BR-070, próximo ao Trevo do Lagarto, em Várzea Grande.
Um grupo de aprovados no concurso público da Assembleia Legislativa realizou manifestação, na semana passada, na sede do Poder, com o objetivo de fazer com que as nomeações sejam aceleradas.
Duas pessoas morreram vítimas da gripe H1N1 em Mato Grosso até a primeira quinzena do mês de maio de 2014, de acordo com um balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde. Ao total, foram contabilizados 12 casos da gripe causada pelo vírus influenza 'A' neste ano no estado.
Uma equipe da TV Centro América (Globo), de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), se perdeu na tarde de domingo (18), em uma mata na região de Primavera do Leste (a 240 km de Cuiabá).
A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) abriu, nesta segunda-feira (19), inscrições de 66 vagas para contratação de apoio às atividades acadêmicas e administrativas. As vagas são para atuar nos cursos de Formação Inicial e Continuada, ofertados no âmbito da Bolsa-Formação, vinculados ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
A Delegacia Municipal de Jangada (70 km ao Norte de Cuiabá) investiga a morte do chacareiro Ramon de Souza Guirre, de 44 anos.
Uma mulher de 29 anos foi detida na manhã desta segunda-feira (19) em Cuiabá, acusada de maus tratos contra o filho de apenas 1 mês e 10 dias de vida. A denúncia foi feita pelo ex-companheiro e pai do bebê, que filmou o momento em que a mãe pegou a criança pelos pés e o balançou de cabeça para baixo. Ela também ameaçava jogar a criança contra a parede.
A nova etapa nas obras de construção da rotatória e da via marginal localizadas sob o Viaduto Jornalista Clóvis Roberto, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, provocou a interdição total do acesso ao campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) pela Guarita 1, a partir desta segunda-feira (19).