Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Agronegócios
Quinta - 19 de Dezembro de 2013 às 17:39

    Imprimir


Os agricultores do Estado de Western Austrália colheram uma safra recorde de grãos na temporada 2013/14, que já ultrapassa os 15,06 milhões de toneladas de 2011/12, disse a cooperativa de produtores de grãos CBH Group, em nota divulgada nesta quinta-feira.


 
O total de grãos retirado das lavouras no ciclo atual ainda deve aumentar nas próximas semanas, uma vez que muitos produtores continuam fazendo entregas à cooperativa. O recorde ocorre seis dias depois que a CBH elevou sua previsão de colheita para 14,5 milhões de toneladas, após rendimentos maiores do que o esperado no maior Estado produtor de trigo do país.


 
"A última vez que vimos uma colheita tão grande, os grãos foram recebidos até 14 de fevereiro, mas este ano, antes do Natal, já recebemos 15 milhões de toneladas", conforme a CBH.


 
As entregas até agora incluem 9,2 milhões de toneladas de trigo, disse uma porta-voz da cooperativa. No entanto, o recorde deste ano foi impulsionado principalmente pelo aumento das entregas de cevada e canola, apontou. Até o momento, 3,5 milhões de toneladas de cevada foram recebidas pela CBH, bem acima do recorde anterior, de 2,4 milhões de toneladas, obtido em 2011/12. As entregas de canola atualmente estão em 1,7 milhão de toneladas.


 
A maior parte da colheita é exportada durante o restante do ano fiscal, que termina em 30 de setembro de 2014.


 
A CBH domina o armazenamento e manuseio de grãos no oeste da Austrália, mas deve enfrentar maior concorrência a partir de meados do próximo ano, quando gigantes do setor como a Bunge começarão e embarcar pelo porto de Bunbury. Enquanto isso, empresários chineses propuseram uma instalação de exportação de grãos no porto de Albany, na costa sul do Estado. Fonte: Dow Jones Newswires.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://cuiabareporter.com.br/noticia/100/visualizar/