Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Economia
Sexta - 20 de Dezembro de 2013 às 10:15

    Imprimir


A CAB Ambiental informou ao prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) investimentos privados da ordem de R$ 100 milhões durante o ano de 2014 para execução de obras de ampliação, melhoria, tratamento e distribuição de água na Grande Cuiabá.


 
O diretor regional da empresa em Mato Grosso, Italo Jofilly se reuniu com o prefeito e com a diretoria da Agência Municipal de Água e Esgotamento Sanitário - Amaes, e apresentou os investimentos que a CAB pretende executar durante o próximo ano e os avanços que espera atingir dentro do cronograma estabelecido quando da concessão dos serviços pelo Município de Cuiabá. “São recursos importantes para melhorar a qualidade dos serviços prestados para os consumidores e para Cuiabá”, disse o prefeito Mauro Mendes assinalando que o fato da CAB apresentar um cronograma de investimentos demonstra que a empresa corre contra o tempo para cumprir as metas estabelecidas para se universalizar água para toda a população de Capital.


 
O contrato de concessão dos serviços de água e esgoto começou a ser operacionalizado abril de 2012 e prevê que em três anos, ou seja, até 2015 deva acontecer a universalização da água. Já no que diz respeito ao esgotamento sanitário, ele terá que atender a toda demanda de coleta e tratamento até 2022.


 
A concessão entre Cuiabá e a CAB Ambiental é pelo prazo de 30 anos podendo ser repactuado por igual período. Segundo Italo Joffily a CAB já avançou muito nos primeiros meses de concessão, lembrando que em abril deste ano de 2013, completouse um ano de efetiva atuação da empresa nos serviços de água e esgoto que em algumas partes da cidade de Cuiabá se quer existia água encanada, que era distribuída através de caminhões pipa. “Os avanços são significativos, não para fazer frente as demandas, mas estamos determinados a romper com as dificuldades e não vão faltar investimentos para reverter o quando anterior que era bem pior que o de agora”, explicou o diretor regional para Mato Grosso, lembrando que o crescimento da cidade promove a necessidade de mais investimentos e ações.


 
Ele anunciou ainda que vai informar aos segmentos ligados a construção civil, Crea, Sinduscon e Secovi para que os mesmos alertem as empreiteiras que CAB vai contratar empresas para a execução das obras civis promovendo assim a geração de emprego e renda e fazendo circular a economia.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://cuiabareporter.com.br/noticia/11/visualizar/