Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 25 de Novembro de 2013 às 10:09

    Imprimir


Sem alarde, a Polícia Federal cumpre na manhã de hoje em Cuiabá sete mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal. Os mandados foram feitos no curso de inquérito judicial instaurado para apurar crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro e os locais vasculhados não foram divulgados ainda pela PF.


 
No entanto, informações extra-oficias dão conta que um dos locais invadidos teria sido o condomínio em que reside um magistrado federal com pretensões políticas de disputar um cargo eletivo majoritário, em 2014. A casa de um amigo dele também teria sido "ocupada" por agentes da PF em busca de documentos.


 
A ação de hoje envolve desdobramentos da Operação Ararath, que mira um esquema de lavagem de dinheiro através de factorings na ordem de R$ 500 milhões por empresas de combustível do empresário "Júnior Mendonça". A investigação tramita no TRF em razão de possível envolvimento de magistrados de Mato Grosso com o esquema.


 
As investigações referentes à Operação Ararath prosseguem sob segredo de justiça. A superintendência da PF deve dar uma entrevista coletiva na tarde de hoje para dar detalhes das investigações que tiveram início a partir de uma denúncia feita pela colunista social Karina Nogueira.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://cuiabareporter.com.br/noticia/2022/visualizar/