Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 23 de Novembro de 2013 às 20:06

    Imprimir


Reprodução/Rede Record
Ex-marido de Mara Rúbia a atacou em casa e disse que ia matá-la. A vítima perdeu a visão de um dos olhos
Ex-marido de Mara Rúbia a atacou em casa e disse que ia matá-la. A vítima perdeu a visão de um dos olhos
O Ministério Público de Goiás ofereceu na última quinta-feira (21) denúncia contra Wilson Bicudo da Rocha por tentativa de homicídio triplamente qualificado contra sua ex-companheira, Mara Rúbia Mori Guimarães. O promotor de Justiça Paulo Pereira dos Santos  entendeu que a tentativa de homicídio foi cometida por motivo torpe, com emprego de tortura ou meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Mara foi atacada pelo ex-marido em agosto deste ano e teve um dos olhos furados.


 
De acordo com informações do MP-GO, o promotor apontou que o inquérito policial apurou que Rocha tentou matar Mara "só não consumando sua intenção por circunstâncias alheias à sua vontade". Apesar de bastante ferida, a vítima foi socorrida por vizinhos, que acionaram a ambulância do Corpo de Bombeiros.


 
Ainda segundo o MP, no dia da agressão, a vítima afirma que chegou em casa para o almoço, deixando a porta apenas encostada. Pouco depois, já na cozinha, foi surpreendida pelo agressor, que a agarrou com força pelo pescoço empurrando-a com violência para cima da cama e dizendo: "vim aqui só para isso, pra te matar" 


 
A ex-mulher teve o pescoço amarrado e um pano colocado na boca. Após desmaiar, Rocha furou os olhos da ex-companheira. Mais de dois meses após o crime, a mulher ainda luta para voltar a enxergar. Ela já passou por três cirurgias. Os médicos dizem que Mara Rúbia tem entre 40% e 60% de chance de recuperar a visão.
 


 
No começo deste mês, a vítima, que tem 27 anos, recuperou a guarda do filho. A criança estava com a avó paterna, que afirmou á Justiça não ter condições de cuidar dela.


 
Homicídio X lesão corporal 


 
O MP explica que "o encaminhamento do processo a um promotor com atribuição no Tribunal do Júri de Goiânia foi feito nesta semana pelo procurador-geral de Justiça de Goiás, Lauro Machado Nogueira, após decidir conflito negativo de atribuições ocorrido em razão do entendimento diverso de dois promotores sobre a tipificação do crime cometido contra Mara Rúbia. Lauro Nogueira acompanhou parecer de sua assessoria jurídica de que houve a tentativa de homicídio e determinou o encaminhamento".


 
Na semana passada, a Justiça chegou a autorizar a liberação de Rocha, que está preso, por entender que o crime cometido por ele teria sido de lesão corporal gravíssima. No entanto, no mesmo dia, nova decisão o manteve detido e a suspeita voltou a ser a de tentativa de homicídio. 




Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://cuiabareporter.com.br/noticia/2127/visualizar/