Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Copa do Mundo 2014
Sábado - 23 de Novembro de 2013 às 11:13

    Imprimir


A Fifa deverá mudar os horários de jogos da Copa de 2014 para evitar temperaturas elevadas para os jogadores. Questionado em Roma, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, confirmou que está ‘muito preocupado" com o calor em algumas sedes. "Vamos debater esse assunto e tomar uma decisão sobre uma possível mudança em dezembro", confirmou.


 
Vinte e quatro dos 64 jogos do Mundial ocorrem às 13 horas. Se nas sedes no Sudeste e Sul do País isso não é problema, a Fifa constatou na Copa das Confederações que o calor nas cidades do Nordeste pode prejudicar o rendimento de seleções.


 
A agenda da Copa foi apresentada há mais de um ano, depois que a CBF e o governo brasileiro travaram uma disputa acirrada para atender a governadores, prefeitos e interesses locais. Ao todo, 51 versões do programa foi feito até que a edição final fosse apresentada e aprovada.


 
Agora, Blatter confirma que tudo pode mudar. "Temos recebido informes, cartas e pedidos para que haja uma mudança nos horários", disse. "É mesmo um problema o calor no Brasil", declarou.


 
As declarações de Blatter são bem diferentes das entrevistas do secretário geral da entidade, Jérome Valcke. Em recente visita à Cuiabá, Valcke havia descartada mudança nos horários dos jogos na capital mato-grossense devido o forte calor. Na ocasião o secretário alegou que ‘os jogadores já haviam atuado em lugares mais quentes antes, sem problemas" e citou o tempo técnico como uma válvula de escape.


 
"Vamos ter médicos nos locais dos jogos e se for necessário o tempo técnico, vamos concedê-lo", disse Valcke, que defendeu a Fifa, alegando que a entidade fez uma ampla pesquisa climática e física, antes de confirmar o Brasil como sede da Copa do Mundo. "Nosso médicos estudaram tudo isso", disse a época Valcke, em Cuiabá.


 
Blatter se reuniu com os jornalistas depois de um encontro com o papa Francisco, em Roma. Segundo ele, os brasileiros não deverão sair às ruas para protestar durante a Copa do Mundo. "O Brasil quer mostrar ao mundo um País com uma cultura rica".





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://cuiabareporter.com.br/noticia/2168/visualizar/