Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Economia
Sexta - 08 de Novembro de 2013 às 14:53

    Imprimir


Por meio da intervenção do deputado Mauro Savi, um grande frigorífico de peixe deve ser construído em breve no município de Juína, no norte do Estado, o que deve beneficiar diretamente mais de 500 famílias de pequenos produtores da região. É que Savi está intermediando junto ao Ministério da Pesca a legalização do projeto de construção do empreendimento.


 
“Mauro Savi se dispôs a ser nosso intermediário para a gente conversar, em Brasília, com o ministro Marcelo Crivela e levar a realidade de Juína, que é tão carente de renda e temos certeza que a piscicultura é uma grande opção de aos nossos pequenos produtores”, destacou o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Juína, Shell Silvério.


 
O projeto de instalação do frigorífico de peixe no município precisa ser readequado, pois já existe há cinco anos e foi nesse sentido que Savi ofereceu apoio aos pequenos produtores da agricultura familiar de Juína.


 
Ainda conforme Shell Silvério, as planilhas do projeto antigo precisam ser diferenciadas, adequadas à nova realidade. A instalação do frigorífico em Juína, conforme o secretário está estimada em R$ 2, milhões.


 
“Quando se quer, vai longe e se nós tivéssemos procurado o deputado anteriormente, teríamos aberto um novo horizonte. Mas agora com a parceria feita sabemos que as coisas vão acontecendo na sua devida hora, pois é uma porta muito grande que se abriu para nós”, emendou Silvério.


 
O deputado Mauro Savi destacou que a piscicultura tem sido a grande esperança para o fortalecimento da agricultura familiar e “o que esses pequenos produtores precisam é de oportunidade e nós estamos aqui é para ajudar para que as coisas aconteçam nesse sentido”.


 
O deputado acredita que a piscicultura agrega, ou seja, ela não substitui necessariamente as demais atividades e culturas já existentes, como a da bacia leiteira e a da bovinocultura, por exemplo.


 
“O frigorífico é o mesmo que uma indústria e vai ajudar muito no desenvolvimento de Juína e região, pois a piscicultura é saída, estamos certos disso, é uma realidade para todos e Mato Grosso é rico em águas, por isso, assim como o deputado, nós acreditamos que esse é o caminho para gerar mais receita aos pequenos e médios produtores”, finalizou o secretário Shell Silvério.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://cuiabareporter.com.br/noticia/3272/visualizar/