Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Economia
Sexta - 08 de Novembro de 2013 às 11:11

    Imprimir


Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa de Mato Grosso se reuniram na manhã de hoje (07), para discutir o andamento das ações de investigação sobre a má qualidade na prestação de serviços das operadoras Vivo, Claro, Oi e Tim no estado. A comissão busca melhorias nos serviços prestados pelas operadoras e para que as mesmas instalem novas torres de sinal de cobertura.


 
Durante a reunião, foi apresentado o relatório do mutirão realizado pela CPI; foi percorrido 12 municípios polos do estado e realizados 2225 mil atendimentos. Atualmente, tramitam nas comarcas de Mato Grosso 37 mil ações envolvendo as empresas. O deputado Ezequiel Fonseca (PP), membro da CPI, sugeriu à equipe para que seja encaminhado documento às operadoras solicitando qual a concessão de cada uma e, às prefeituras, documento sobre quais operadoras obtêm a prestação do serviço nas determinadas cidades. O auditor da CPI está fazendo o levantamento das informações para fazer um chamamento às operadoras.


 
Estavam presentes à reunião, o presidente da Comissão, deputado Ondanir Bortolini; Dilmar Dal’ Bosco e Wagner Ramos.


 
No mês de setembro deste ano, o deputado Ezequiel, acompanhado de mais 13 parlamentares de diferentes Estados discutiu, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES), a criação de um novo marco regulatório para as telecomunicações e os principais problemas causados pela telefonia no país.


 
No evento, ficou definido que ao final das CPI’s realizadas na maiorias dos Estados brasileiros, um relatório será feito e entregue ao Congresso Nacional e no Ministério das Comunicações, para que esses órgãos se manifestem para cobrar e fiscalizar os serviços que vêm sendo prestados.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://cuiabareporter.com.br/noticia/3308/visualizar/